Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro se garante na semi e Minas vence jogo paralisado no Mineiro

Pelo Mineiro masculino de vôlei, Cruzeiro venceu e se garantiu na semifinal, Minas triunfou em jogo atrasado e Blumenau fechou sua participação

Cruzeiro se garante na semi do Mineiro masculino de vôlei
Divulgação Sada Cruzeiro

Os favoritos voltaram a vencer na rodada do Mineiro masculino de vôlei de 2021. Nesta sexta-feira (1), o Cruzeiro superou o Brasília e se garantiu na semifinal. Além do time celeste, o Minas venceu o jogo paralisado contra o Uberlândia e subiu para a segunda colocação.

-Tabela do Campeonato Mineiro de vôlei masculino 2021

Rodando parte do seu elenco, o Cruzeiro venceu mais uma e manteve o 100% no Mineiro masculino de vôlei de 2021. Na tarde desta sexta-feira (1), a equipe celeste superou o Brasília por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/17 e 25/13. Com o triunfo, a equipe chegou aos 14 pontos e garantiu a vaga nas semifinais e segue como única equipe invicta no estadual.

Para o líbero Lucas Bauer, que começou no banco, mas participou de quase toda a partida, a equipe celeste cumpriu muito bem o que estudou para fazer em quadra. “Desde a pré-temporada o nosso time tem sido muito unido, trabalhado bastante. E os treinos também foram sempre muito fortes. Então acho que isso contribui para manter o nível nessas oportunidades de troca de peças. Viemos preparados para um forte confronto, fizemos muito bem o que estudamos, e eles acabaram deixando alguns atletas de fora, então a gente também aproveitou para rodar o elenco. Fiquei feliz com a minha atuação e todos que entraram jogaram bem, mantivemos o nível do time. Agora é fechar a primeira fase amanhã e focar na fase final da semana que vem”, comentou o líbero cruzeirense.

Na última rodada da fase de classificação do Mineiro de vôlei masculino de 2021, o Cruzeiro terá pela frente o Uberlândia. Já o Brasília mede forças com o Praia Clube. Os dois jogos acontecem neste sábado (2).

Minas vence duelo paralisado

Fiat/Gerdau/Minas voltou à quadra para cumprir o jogo adiado contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia, válido ainda pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A partida, que começou empatada por 1 a 1, terminou com vitória minastenista por 3 sets a 1, na Arena Minas. 

 (Orlando Bento/MTC)

“Voltar a jogar é sempre difícil, ainda estou me recuperando fisicamente e na fisioterapia. Tive algumas dificuldades, mas fiz um bom jogo e também a equipe, de forma geral. Nesta temporada, o Campeonato Mineiro vem muito forte, acredito que mais forte do que o Paulista e isso é ótimo para a nossa preparação para a Superliga”, disse o central Maurício Souza, que fez sua estreia nesta sexta-feira.

O Paredão Azul não terá um longo tempo de descanso após o triunfo desta sexta-feira. Isso porque o próximo compromisso minastenista será às 19h deste sábado, diante do Montes Claros América Vôlei, também na Arena Minas. Já o Uberlândia

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Blumenau vence Montes Claros em cinco sets

Abrindo a sexta rodada do Mineiro de vôlei masculino, o Blumenau levou a melhor contra o Montes Claros América Vôlei por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 33/31, 22/25, 23/25 e 15/10. Com o resultado, o time do sul do país volta a vencer na competição e chegou aos seis pontos, na sexta colocação da competição. Já o América subiu para sete e é o atual terceiro colocado.

Capitão e ponteiro do Montes Claros, Ygor Ceará, pontuou sobre o embate e o que faltou para sair com o resultado positivo.  “Sabíamos que ia ser um jogo difícil contra a equipe deles, que é também de muita qualidade e experiente. Primeiro set, erramos muito no ataque. No segundo, já conseguimos equilibrar. Tínhamos até quatro pontos na frente e tivemos a bola de decidir o set, mas alguns erros bobos fizeram com que a gente fechasse. Os outros dois conseguimos manter esse equilíbrio no ataque, efetuamos o bloqueio e conseguimos empatar o jogo. Dois a dois pra levar no tie-break, em um set mais curto”, avaliou. 

Na próxima rodada, a última da fase de classificação, o Blumenau vai estar de folga e o Montes Claros América Vôlei terá o Minas, às 19h.

Mais em Vôlei