Siga o OTD

Vôlei

Barueri e Pinheiros confirmam favoritismo e avançam para a semi do Paulista

Em rodada dupla realizada no ginásio José Corrêa, Barueri e Pinheiros conseguiram voltar a vencer e se garantiram na semifinal do Paulista feminino de vôlei

Baruei x São Carlos - Paulista feminino de vôlei
Victor Martins/ Secretaria de Esportes de Barueri

Semifinais definidas! Favoritos nas quartas de final, Barueri e Pinheiros se garantiram nas semifinais do Paulista feminino de vôlei de 2021. Na noite desta quinta-feira (30), as equipes voltaram a vencer São Caetano e São Carlos, respectivamente, e avançaram na competição.

-Tabela do Campeonato Paulista de vôlei feminino 2021

Barueri faz 3 a 0 e encara o Sesi Bauru na semi

No confronto do 4º contra o 6º, o Barueri comprovou o favoritismo em quadra e venceu o São Caetano por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/12 e 25/7. Com o triunfo, o time de José Roberto Guimarães se garantiu entre as quatro melhores equipes do Paulista feminino de vôlei de 2021.

Em busca de um lugar na decisão, a equipe terá pela frente o Sesi Bauru. Melhor equipe da fase de classificação, o time do interior paulista tem o direito de realizar duas de até três partidas em seu ginásio.

Pinheiros sofre no início, mas vence São Carlos

Também jogando no ginásio José Corrêa, em Barueri, o Pinheiros teve um pouco mais de dificuldade, mas superou o São Carlos por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/18, 25/15 e 25/21. Com o triunfo, a equipe se garantiu na semifinal do Paulista de vôlei feminino e terá o Osasco como adversário. Na fase de classificação, única partida entre as equipes na atual temporada, o Osasco saiu com a vitória por 3 sets a 1.

Pinheiros Paulista de vôlei feminino Barueri
(Ruas Mídia/Pinheiros)

Formato de disputa

A primeira fase do Paulista feminino de vôlei, com todos os times no mesmo grupo (A) jogando entre si em turno único, terá 15 jogos e está prevista para acabar no dia 24 de setembro. As duas campanhas mais positivas passarão direto para as semifinais, enquanto as outras quatro disputarão as quartas de final, em dois novos grupos: Grupo B, com o confronto do 3º e 6º, e Grupo C, com a disputa entre o 4º o 5º .

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nas semifinais, os classificados de quartas de final encontrarão os melhores da primeira fase, formando outras duas novas chaves: Grupo D, 1º de A X 1º de C, e Grupo E, 2º de A X 1º de B, e os vencedores decidirão o título desta temporada. Um novidade em relação às edições anteriores será o retorno ao playoff melhor de três jogos a partir das quartas, acabando com o Golden Set. Os protocolos de combate à Covid-19 serão seguidos em todas as fases da competição.

Mais em Vôlei