Siga o OTD

Vôlei

Pinheiros e Barueri largam na frente nas quartas do Paulista

Pinheiros e Barueri começam disputa das quartas de finais com vitórias e ficam a um triunfo de garantir a vaga na semi do Paulista

Pinheiros Paulista de vôlei feminino Barueri
(Ruas Mídia/Pinheiros)

Começou nesta quarta-feira (28) a disputa das quartas de finais do Campeonato Paulista de vôlei feminino. Jogando em casa, o Pinheiros largou na frente na disputa contra São Carlos com uma vitória convincente por 3 sets a 0, parciais de 25/10, 25/14 e 25/17. Outro que começou bem a sua decisão foi o Barueri Vôlei, que bateu o São Caetano também por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/20 e 25/21.

Com os resultados, Pinheiros e Barueri ficam a uma vitória de carimbar a sua classificação para a semifinal. A segunda rodada dessas quartas de finais acontecem na próxima quinta-feira (30), com ambos os jogos sendo disputados no Ginásio José Correa, em Barueri.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de vôlei feminino 2021

Caso haja a necessidade de um terceiro confronto em alguma das chaves, a partida acontece no sábado (2), com local ainda a ser definido. Vale dizer que Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão Saúde já estão garantidos na semifinal.

Pinheiros abre duelo das quartas com vitória imponente de 3 a 0 (Ruas Mídia/Pinheiros)

Mesmo com a vitória convincente no primeiro jogo da semi, o treinador do Pinheiros, Reinaldo Bacilieri, alerta para a sequência de jogos contra o mesmo adversário. “Quando a gente tem uma série de enfrentamentos contra o mesmo time, precisamos tomar cuidado com as variantes. São Carlos tem um time alto e forte. Elas fizeram 13 pontos de bloqueio contra Osasco. Da mesma forma que buscamos a vulnerabilidade delas, elas estão se adaptando ao nosso jogo”, observou o comandante. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A ponta Talia destacou os aspectos positivos da vitória pinheirense. “Dentro da quadra estamos nos ajudando muito. Isso tranquiliza a equipe porque você sabe que sempre terá a ajuda das companheiras. A equipe de São Carlos está jogando sem maiores compromissos. A responsabilidade acaba sendo toda nossa, o que exige concentração redobrada”, afirmou a atleta. 

Talia somou 10 pontos, enquanto a maior pontuadora do jogo foi a também pinheirense Edinara, com 16 acertos, seguida por Gabi Martins com 12. O Pinheiros iniciou com Carol Leite, Edinara, Gabi Martins, Talia, Sonaly, Larissa e Érica (líbero). Mesquita e Rosely entraram a partir do segundo set. O Atacadão São Carlos foi para o jogo com Lohayne, Vivian, Emília, Marina, Tamara, Letícia e Mari (líbero). Ana Beatriz conquistou nove pontos.      

Mais em Vôlei