Siga o OTD

Vôlei

São José supera o Atibaia e soma a sexta vitória consecutiva no Paulista

Equipe joseense supera o Atibaia na penúltima rodada da fase de classificação do Estadual

(Divulgação/ Farma Conde Vôlei)

Neste sábado (25), o Vôlei São José superou o Atibaia por 3 sets a 0 (parciais de 27×25, 25×21 e 25×22), no Ginásio do COCTA. Com o resultado, a equipe joseense garantiu a classificação entre os dois mais bem colocados da fase regular do Campeonato Paulista 2021.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de vôlei masculino 2021

O próximo compromisso do Farma Conde Vôlei no Campeonato Paulista será diante o Vôlei Renata, em Campinas, nesta sexta-feira (01), às 19h. Já o Atibaia encara o Vôlei Futuro na próxima segunda-feira (27).

O jogo

O primeiro set começou com o Atibaia abrindo seis pontos de vantagem no placar em 12 a 6, obrigando o treinador Peu a parar o jogo. A conversa teve efeito e logo o Farma Conde Vôlei diminuiu a diferença para dois pontos em 15 a 13. Os visitantes frearam a reação joseense e voltaram a disparar, abrindo 24 a 19, mas após novo pedido técnico e a entrada do oposto Renan Buiatti, recuperado de uma lesão no pé, o Farma Conde Vôlei engatou uma sequência sensacional e fechou o set 27 a 25.

São José supera o Atibaia e soma a sexta vitória consecutiva no Paulista
São José vence mais uma e permanece na ponta da tabela do estadual (Divulgação/ Farma Conde Vôlei)

Na segunda parcial, novamente, o Atibaia abriu uma boa vantagem no início chegando abrir quatro pontos de diferença em 9 a 5. Mas após a ida do central Thales Falcão para o saque, a equipe joseense conseguiu virar a parcial em 12 a 11. Então foi a vez do Farma Conde Vôlei disparar quatro pontos no marcador em 16 a 12, fazendo com que o técnico de Atibaia parasse o jogo. Apesar da melhora dos visitantes, após a pausa, o São José teve calma e manteve a vantagem até o fim do set, fechando em 25 a 21.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na terceira parcial, o Farma Conde entrou mais ligado que nos primeiros sets e abriu vantagem de três pontos ao fazer 6 a 3. Entretanto, o Atibaia equilibrou e virou a parcial distanciando os mesmos três pontos em 15 a 12. A equipe joseense logo se recuperou na partida e empatou em 17 a 17. A partir do empate, o equilíbrio permaneceu no restante do set com as equipes intercalando pontos, mas ainda assim, o São José conseguiu fechar o set em 25 a 22 e a partida em 3 a 0. 

Mais em Vôlei