Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata vence fora e se mantém na briga pela ponta do Paulista

Equipe de Campinas bate o Vôlei Guarulhos e segue na briga pela ponta da tabela no estadual paulista

(Marcelo Pereira)

Em mais uma grande atuação coletiva, o Vôlei Renata se manteve firme na briga pela liderança do Campeonato Paulista. Na noite desta sexta-feira (24), os campineiros foram até a Grande São Paulo e derrotaram o Vedacit Vôlei Guarulhos, por 3 a 0 (25/21; 27/25 e 25/19), no Ginásio da Ponte Grande, pela sexta rodada do estadual. Foi a quarta vitória seguida dos comandados do técnico Marcos Pacheco.

Com 16 pontos na classificação, na disputa pela liderança, o Vôlei Renata encerra a primeira fase do Campeonato Paulista contra o São José, na próxima sexta-feira (01), às 19 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Os dois times disputam o primeiro lugar.

Apesar do resultado, a equipe de Guarulhos já garantiu a classificação para as semifinais. O próximo jogo do Vedacit Vôlei Guarulhos será na próxima sexta-feira, (1º), às 19h, contra o Suzano Esporte Clube, na Arena Suzano.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de vôlei masculino 2021

De volta ao time titular, Evandro e Temponi comandaram a pontuação do time campineiro na vitória. O oposto, que esteve de fora se recuperando de uma lesão no pé, anotou 18 pontos, enquanto o ponteiro, que perdeu dois jogos por problema no joelho, marcou onze. Lucão teve dez acertos, Canuto oito e Judson sete.

“Fizemos um bom jogo. É claro que alguns jogadores, como o Evandro e o Temponi, sentiram um pouco o ritmo do jogo, o entrosamento, o que é normal pelo período que ficaram de fora. Foi a primeira vez que esse time atuou junto, depois de uma semana de treino. É claro que ainda precisamos melhorar alguns detalhes, mas a evolução vai ser natural. Foi um bom resultado pelo desempenho e pela vitória. Fiquei feliz pela postura do time, aguerrida o tempo todo, com vontade. Agora é curtir, comemorar, mas na segunda-feira, voltamos com foco no jogo contra São José”, analisa o técnico Marcos Pacheco.

Sesi bate o Suzano

Vôlei Renata vence fora e se mantém na briga pela ponta do Paulista
Sesi vence o Suzano pelo Paulista (Jéssica Teles/Sesi)

O Sesi-SP retornou as quadras nesta noite de sexta-feira, levando a melhor diante do Suzano Esporte Clube por 3 sets a 0, parciais de 28/26, 25/19 e 28/26, em partida disputada no ginásio do Sesi Vila Leopoldina.

 “Pra mim foi muito importante retornar às quadras essa semana. Fiquei um mês parado e essa semana não consegui realizar muitos treinos, mas os treinos que eu consegui, fiz com muita tranquilidade e com muito foco e estou muito feliz pela vitória”, diz o ponteiro Victor Birigui que retornou as quadras no jogo desta noite depois de um mês em recuperação por conta de uma lesão. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O time masculino de vôlei do Sesi-SP enfrentará em seu próximo jogo, marcado para a próxima sexta, às 21h30,  o Vôlei Futuro/Araçatuba. Já o Suzano encara o Vôlei Guarulhos na última rodada da primeira fase.

Mais em Vôlei