Siga o OTD

Vôlei

Bauru, fora de casa, bate Osasco e vai ter vantagem até o fim do Paulista

Clássico contra Osasco tem domínio do Sesi Bauru, que leva o mando de quadra

tifanny sesi bauru osasco vôlei paulista feminino

Com as vagas diretas nas semifinais do Paulista de vôlei feminino já asseguradas, Sesi Vôlei Bauru e o Osasco São Cristóvão Saúde se enfrentaram na rodada final para definir a liderança e vantagem até o fim da competição. Jogando em casa, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti, o Osasco passou a maior parte da partida atrás no placar e não conseguiu forçar o tie-break. Vitória do time de Bauru por 3 a 1, parciais de 25/23, 25/21, 22/25 e 25/

O resultado deixa o Bauru com mando de quadra até uma provável final do Campeonato Paulista de vôlei feminino. Aliás, o time do interior venceu as cinco partidas que fez e vai direto para a semifinal de forma invicta. O Osasco também já está na semifinal, mas vai ter que se recuperar após uma derrota.

Tabela do Campeonato Paulista de vôlei feminino 2021

As duas equipes chegaram iguais para este confronto. Ambas venceram todos os jogos e somam 12 pontos, mas o time de Bauru vinha como líder do torneio em razão do critério de desempate, com melhor ponto average ( 1,3 conta 1,19 do adversário). Diante desse retrospecto, a expectativa era de um tie-break, mas o Sesi Bauru quis acabar logo com o jogo e sair com a vantagem.

O Sesi teve importantes reforços para o clássico, como a líbero Nyeme e a central Mayany, que estava servindo a seleção no Sul-Americano, além do técnico Rubinho, que voltou ao comando do grupo após um período de trabalho com a seleção da França.

O Osasco não contou as centrais Fabiana e Rachel Adams, que ainda não estrearam pela equipe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Quartas de final

Com Bauru e Osasco garantidos na semifinal, outros quatro times ainda brigam pelas duas vagas remanescentes. O Pinheiros enfrenta o São Carlos, enquanto o Barueri enfrenta o São Caetano.

O campeonato

As duas campanhas mais positivas da primeira fase passarão direto para as semifinais, enquanto as outras quatro disputarão as quartas de final, em dois novos grupos: Grupo B, com o confronto do 3º e 6º, e Grupo C, com a disputa entre o 4º o 5º.

Nas semifinais, os classificados de quartas de final encontrarão os melhores da primeira fase, formando outras duas novas chaves: Grupo D, 1º de A X 1º de C, e Grupo E, 2º de A X 1º de B, e os vencedores decidirão o título desta temporada. Um novidade em relação às edições anteriores será o retorno ao playoff melhor de três jogos a partir das quartas, acabando com o Golden Set.

Mais em Vôlei