Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence Bulgária em sets diretos e avança no Mundial Sub-18 em 2º

Quase que em ritmo de treino, Brasil faz 3 sets a 0 na Bulgária, vence a terceira e segue para as oitavas de final como segundo do grupo

Brasil x Bulgária - Mundial Sub-18 feminino de vôlei feminino Tailândia
FIVB

Pela última rodada da primeira fase do Mundial Sub-18 feminino de vôlei, o Brasil superou a Bulgária por 3 sets a 0 e se classificou para as oitavas de final da competição, que acontece no México. Melhor durante a maior parte do confronto, as brasileiras controlaram o duelo e contaram com 14 pontos de Larissa para somar os três pontos.

-Marcus D’Almeida avança no mundial e já está entre os oito melhores

O jogo

Como era de se esperar, pelo que apresentaram até o momento na competição, o Brasil começou melhor e não teve problemas para abrir vantagem no marcador. Conseguindo ser superior em todos os fundamentos, a seleção brasileira controlou o ritmo desde o início e não encontrou dificuldades para vencer por 25 a 14.

Um pouco mais “dentro do jogo”, a Bulgária melhorou na segunda parcial. Errando menos e conseguindo alongar mais alguns pontos, a seleção europeia se manteve mais próxima do placar durante parte do tempo. Contudo, quando o Brasil passou a colocar um ritmo um pouco mais forte, principalmente na defesa, a vantagem apareceu no marcador e a vitória veio para as brasileiras por 25 a 20.

No terceiro set, precisando da vitória para seguir com chances de triunfo no duelo, a Bulgária buscou definir melhor os ataques e crescer um pouco no sistema defensivo. Deste modo, a equipe europeia manteve a igualdade nos pontos até um pouco depois da metade da parcial, com 15 a 15. Contudo, na parte final, os erros voltaram a aparecer, o Brasil abriu vantagem e fechou em 25 a 17.

A competição e o Brasil

A edição de 2021 é a décima sétima do Mundial sub-18 feminino, que acontece desde 1989. Ao longo da história da competição o Brasil tem 10 medalhas (três ouros, quatro pratas e três bronzes). Pelo regulamento, as 20 equipes participantes foram divididas em quatro grupos com cinco times cada, que jogam entre si. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as oitavas de final, e a disputa segue em sistema de eliminatória simples até a decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil participa da competição no México com as levantadoras Heloise Soares e Fernanda Depine; as opostas Larissa Mendes e Luiza Vicente; as centrais Juliana Gandra, Rebeca Camille e Luzia Nezzo; as ponteiras Nicole de Oliveira, Kauany Kyukawa, Isabella Rocha e Aline Segato; e a líbero Sophia Dantas.

Mais em Vôlei