Siga o OTD

Vôlei

Osasco vira sobre o Barueri e segue invicto no Paulista feminino

Osasco bate o Barueri de virada e mantém a invencibilidade no estadual paulista; Pinheiros vira sobre o São Caetano

(João Pires/Fotojump)

Osasco vira sobre o Barueri e segue invicto no Paulista feminino

Dois jogos abriram a disputa da penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de vôlei feminino 2021 nesta sexta-feira (17). Jogando fora de casa, o Osasco Voleibol derrotou o Barueri e se manteve invicto na competição, com quatro vitórias até aqui. Já o Pinheiros superou uma verdadeira batalha contra o São Caetano e conquistou a vitória por 3 sets a 2.

Jogando fora de casa, em Barueri, o Osasco até começou sofrendo a derrota no primeiro set, porém conseguiu reverter a partida e conquistou mais uma vitória no estadual, desta vez por 3 sets a 1, parciais de 16/25, 25/21/25/20 e 25/23.

Fabíola foi uma das responsáveis pela virada. A levantadora não havia entrado em quadra na vitória sobre o Pinheiros, na rodada passada, e começou no banco nesta sexta. Entrou no final do primeiro set e não saiu mais. “Fico feliz por ter ajudado a equipe. Não estou 100%, mas passei a semana toda tratando de uma contratura na panturrilha para estar pronta para jogar, caso fosse necessário. O importante é que o time se superou, sabemos o quanto é difícil enfrentar o Barueri na casa delas”, disse a atleta, que acionou Tifanny na maioria das bolas decisivas. A oposta correspondeu e terminou como a maior pontuadora da partida, com 25 acertos.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de vôlei feminino 2021

A vitória nesta sexta foi a quarta da equipe comandada por Luizomar na competição. Com a campanha invicta, a equipe está garantida na semifinal, já que os dois primeiros colocados avançam de forma direto. Já o Barueri soma ocupa a quarta colocação com uma vitória em quatro partidas.

Na quinta e última rodada da fase de grupos, o Osasco terá pela frente outra equipe que ainda não sabe o que é perder no torneio, o Bauru. Já o Barueri fecha a fase de grupos diante do São Caetano.

Pinheiro vence o São Caertano

Paulista de vôlei Osasco Pinheiros São Caetano Barueri
Pinheiros conquista a sua segunda vitória na competição (Rafael Freitas / ECP)

No outro duelo da noite, o Pinheiros derrotou o São Caetano num duelo eletrizante. Após cinco sets equilibrados, o time da capital paulista conquistou a vitória em casa, no ginásio Henrique Villaboim, pelo placar de 3 sets a 2, parciais de 21/25, 25/19, 22/25, 25/13 e 15/12.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O triunfo de virada em casa foi a segunda vitória da equipe azul e preta pelo torneio estadual, campanha que deixa a equipe na terceira posição na tabela. Já o São Caetano aparece na quinta colocação com uma vitória somada até aqui.

Na rodada de encerramento da primeira fase do Paulista feminino de vôlei, o Pinheiros medirá forças contra o lanterna, AGEE São Carlos, fora de casa. Já a equipe do ABC paulista encara o Barueri , em casa.

Mais em Vôlei