Siga o OTD

Vôlei

São José segue invicto e Lucão estreia pelo Paulista masculino

Suzano também

Suzano vence o Vôlei Futuro no Paulista de vôlei masculino
(Divulgação)

A noite dessa sexta-feira (17) teve três partidas válidas pelo Campeonato Paulista de Vôlei masculino. São José, Vôlei Renata e Suzano saíram de quadra com as vitórias.

Estreia de Lucão

Na estreia do central Lucão, o Vôlei Renata chegou à terceira vitória seguida no Campeonato Paulista. Na noite desta sexta-feira (17), os campineiros passaram pelo Sesi-SP, por 3 a 1 (25/13; 25/17; 23/25 e 25/20), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela quinta rodada do Estadual, e se mantiveram entre os líderes do torneio. O central Lucão, estreante da noite, foi o maior pontuador da equipe da casa com 20 pontos.

+Confira os jogos do Campeonato Paulista de vôlei masculino

O Vôlei Renata volta a jogar contra o Vedacit/Vôlei Guarulhos, na próxima sexta-feira (24), às 19 horas, no Ginásio da Ponte Grande, na Grande São Paulo. Na semana seguinte, os campineiros encerram a primeira fase em confronto contra Farma Condé São José, no dia 01 de outubro, às 19 horas, no Ginásio do Taquaral.

“Tivemos a felicidade de estrear o Lucão, que fez um grande jogo e mostrou uma harmonia muito bacana com o restante dos jogadores. Fomos muito bem nos dois primeiros sets, no terceiro caímos um pouco, mas o Sesi-SP teve uma mudança estratégica, com a inversão dos centrais, foi muito feliz. A parte legal é que a partir do quarto set, entendemos a movimentação deles, conseguimos neutralizá-las para buscar a vitória. É um jogo que nos leva cada vez mais perto do nosso primeiro objetivo, que é nos classificarmos para a semifinal”, comenta o técnico Marcos Pacheco.

Pedro Teixeira/Vôlei Renata

São José vence o Guarulhos no duelo dos invictos

O Vôlei São José recebeu o Guarulhos e venceu por 3 sets a 1 (25/23, 23/25, 25/21 e 25/20) no ginásio do DCTA, pelo Campeonato Paulista. Com a vitória, a equipe segue com 100% de aproveitamento, com quatro triunfos. O time da Grande São Paulo, por outro lado, perde a invencibilidade ao sofrer a primeira derrota.

O próximo compromisso do São José será na quarta-feira (22) contra o Suzano, às 18h, em casa. Já o Guarulhos volta a jogar na sexta-feira (24), contra Campinas, às 18h, na Grande São Paulo.

Suzano embalado

O Suzano Vôlei conquistou a quarta vitória seguida no Campeonato Paulista de vôlei masculino. O time que retornou à elite do vôlei estadual venceu Iacanga por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/18 e 25/14.

Com o resultado, Suzano segue no grupo dos quatro primeiro da classificação, atrás do São José, terceiro, que venceu Guarulhos e também conquistou a quarta vitória, do Sesi e do Vôlei Renata.Já Iacanga amarga a lanterna, com cinco derrotas.

Covid

A partida entre Cimed Atibaia e Vôlei Futuro, inicialmente marcada para esta sexta-feira, foi adiada. Dois atletas do time atibaiense testaram positivo para Covid-19 e, por isso, o jogo foi transferido para o próximo dia 27.

A competição

Nesta temporada, o Campeonato Paulista de vôlei reúne oito equipes: Vôlei Renata/Campinas, Vedacit Vôlei/Guarulhos, Vôlei Futuro/Araçatuba, Sesi – SP, Iacanga/RH Fitness, Climed/Atibaia e Farma Conde/São José dos Campos e Suzano Esporte Clube. A competição será realizada até o dia 17 de outubro, quando será conhecido o campeão estadual de 2021.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em relação ao ano passado, o Paulista Masculino terá a ausência do representante de Taubaté, mas terá o estreante Iacanga/RH Fitness e o retorno do Suzano Vôlei Clube. Atual campeão, o Vôlei Renata surge como um dos favoritos mas, certamente, não terá trabalho fácil em sua caminhada o bicampeonato.

O sistema de disputa terá as oito equipes em uma chave, com disputa em turno único. As quatro mais bem colocadas disputarão, então, as semifinais, e os vencedores brigarão o título. A partir das semifinais, as partidas serão disputadas em dois jogos e, caso seja necessário, será realizado o Golden Set.

Mais em Vôlei