Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro supera o Praia Uberlândia e vence a segunda no estadual Mineiro

Em mais uma atuação dominante, Cruzeiro vence a segunda no mineiro ao bater o Praia nesta sexta

(Alex Sezko)

Na noite desta sexta-feira (17), o Sada Cruzeiro chegou à segunda vitória no Campeonato Mineiro 2021. Em Montes Claros, o elenco cruzeirense bateu o Praia Uberlândia Vôlei por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/17 e 25/18.

Diante dos garotos das categorias de base da Raposa, que defendem o time de Uberlândia em uma parceria firmada entre as equipes para dar rodagem aos jovens talentos, o técnico Filipe Ferraz deu ritmo ao elenco azul e colocou em quadra um time diferente da estreia.

+ Confira a tabela do Campeonato Mineiro de vôlei masculino 2021

Para o técnico Filipe Ferraz, que fez suas duas primeiras partidas no comando do Cruzeiro, a missão foi muito bem cumprida em Montes Claros. “Fizemos dois grandes jogos aqui. Tivemos uma estreia com o nervosismo de sempre, mas onde tudo deu certo e a equipe procedeu muito bem. Nosso sistema de bloqueio-defesa funcionou perfeitamente no primeiro jogo e tivemos grande atuação. E hoje, uma partida um pouco diferente. Conhecíamos bem o adversário, pois trabalhamos com eles diretamente. É muito gratificante ver todos eles colocando em prática situações que tanto trabalhamos e vendo que eles executam bem o que é proposto. É especial ver um jogo como este acontecer. Muitos garotos em quadra, jovens que ainda têm tanto a adquirir, mas ver cada um deles conquistando o seu espaço. Valeu demais essa experiência nos dois jogos e vamos voltar pra casa muito satisfeitos”, analisou Filipe.

Cruzeiro Mineiro de vôlei
(Alex Sezko)

Entre os promissores atletas em quadra, uma dupla de conterrâneos comemorou sua primeira partida juntos. Os baianos Cledenilson e Pietro ocuparam o meio de rede da Raposa no segundo e terceiro sets. “O time que jogou hoje foi bem diferente e acho que é muito importante rodar o elenco e manter esse padrão de jogo, comandando sempre, do primeiro ao último set. E com dois baianos dividindo a mesma quadra é especial demais. Uma oportunidade que não poderíamos perder e abraçamos hoje. É uma honra dividir a quadra com um baiano, acho que o Pietro também está muito feliz. É um bom começo de temporada para o nosso time e espero que a gente possa manter esse nosso foco no Mineiro, Superliga e tudo mais que jogarmos pela frente”, comentou Cledenilson.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O próximo compromisso do Sada Cruzeiro é o clássico diante do Fiat Gerdau Minas, em cerca de duas semanas. Já o Praia Uberlândia Vôlei enfrenta o América-MG em duelo marcado para este sábado (18), fechando o primeiro ciclo do torneio. Vale dizer que para reduzir os deslocamentos e minimizar os riscos relacionados à pandemia de Covid-19, o Campeonato Mineiro foi organizado em circuitos

Mais em Vôlei