Siga o OTD

Vôlei

Jogando em casa, Osasco e Sesi Bauru vencem e lideram o Paulista

Melhores times do estadual, Osasco e Sesi Bauru venceram seus jogos e seguem com 100% de aproveitamento

Osasco x Pinheiros - Paulista feminino de vôlei
(João Pires/Fotojump)

A rodada do Paulista de vôlei feminino reservou dois jogos de “nível Superliga” nesta sexta-feira (10). No ginásio José Liberatti, o Osasco sofreu para vencer o Pinheiros, por 3 sets a 1, e segue com 100% de aproveitamento no estadual. Já o Bauru enfrentou o Barueri, também em casa, e saiu com o triunfo por 3 sets a 0, também mantendo a invencibilidade.

-Tabela do Campeonato Paulista de vôlei feminino 2021

Abrindo a rodada do do Paulista feminino de vôlei, o Osasco teve dificuldades para superar o Pinheiros. Com três das quatro parciais da partida definidas por apenas dois pontos, a equipe contou com Tiffany inspirada, terminando o duelo com 28 pontos, para fechar o jogo em 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 24/26, 27/25 e 25/16.

Com o resultado, o Osasco chegou aos nove pontos e segue na liderança do estadual. Já o Pinheiros conheceu sua segunda derrota em três jogos e é o quarto colocado com três pontos conquistados. Na próxima rodada, o time osasquense terá pela frente o Barueri. Já a equipe pinheirense mede forças contra recebe o São Caetano.

Sesi Bauru cresce no fim das parciais e vence

No interior do estado, o Sesi Bauru superou o Barueri por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/23 e 28/26. Na partida, a equipe do Sesi contou com a oposta Pamela inspirada, terminando como maior pontuadora com 16 pontos, na maior parte do jogo para definir os pontos. Além disso, o time cresceu muito no fim do segundo e terceiro set, conseguindo virar um 18 a 11, para sair com os três pontos no confronto.

 Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP

Com o resultado, o Sesi Bauru chega na terceira vitória em três jogos e divide a liderança do Paulista feminino de vôlei com o Osasco. Já o Barueri se mantém com uma vitória e é o terceiro nos critérios de desempate. Na próxima rodada, a equipe do interior enfrentará o São Carlos, em casa, no sábado (18). Já o Barueri receberá o Osasco, na sexta-feira (17).

Formato de disputa

A primeira fase do Paulista feminino de vôlei, com todos os times no mesmo grupo (A) jogando entre si em turno único, terá 15 jogos e está prevista para acabar no dia 24 de setembro. As duas campanhas mais positivas passarão direto para as semifinais, enquanto as outras quatro disputarão as quartas de final, em dois novos grupos: Grupo B, com o confronto do 3º e 6º, e Grupo C, com a disputa entre o 4º o 5º .

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nas semifinais, os classificados de quartas de final encontrarão os melhores da primeira fase, formando outras duas novas chaves: Grupo D, 1º de A X 1º de C, e Grupo E, 2º de A X 1º de B, e os vencedores decidirão o título desta temporada. Um novidade em relação às edições anteriores será o retorno ao playoff melhor de três jogos a partir das quartas, acabando com o Golden Set. Os protocolos de combate à Covid-19 serão seguidos em todas as fases da competição.

Mais em Vôlei