Siga o OTD

Vôlei

Brasil fecha primeira fase do Mundial sub-19 com virada sobre a República Tcheca

Brasil supera a República Tcheca de virada por 3 sets a 2 em última partida da primeira fase do Mundial sub-19

(FIVB/DIVULGAÇÃO)

Pelo quarto jogo do Brasil pela disputa do Campeonato Mundial Sub-19 de vôlei masculino, o Brasil superou a República Tcheca em um grande jogo por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 21/25, 19/25, 25/17 e 15/9. A partida marcou o encerramento da seleção brasileira na primeira fase da competição.

Após vencer o primeiro set de bastante equilíbrio, o Brasil acabou surpreendido com a melhora da República Tcheca e levou a virada. No entanto, o time comandado pelo técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, soube não deixar se abater e foi buscar novamente o placar, conquistando uma nova virada e a vitória.

+Tabela completa do Mundial Sub-19 de vôlei masculino

Quatro jogadores do time fecharam a partida com dois dígitos de pontuação. Capitão da equipe, o ponteiro Arthur Bento foi o principal pontuador do Brasil com 15 pontos, seguido de perto por Samuel, com 14, Thiery, com 13, e Maicon, com 10 pontos cada.

Brasil Mundial Sub-19 vôlei masculino
Brasil fecha fase de grupos do Mundial Sub-19 com três vitórias (FIVB/DIVULGAÇÃO)

Com uma campanha de três vitórias e uma derrota até aqui, o Brasil finalizou a primeira fase na segunda colocação do Grupo B. A liderança da chave ficou com a Itália, que foi responsável pela única derrota da seleção brasileira até aqui e está invicta. Os tchecos ficaram em terceiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil soma seis medalhas ao longo da história do Mundial Sub-19, sendo seis delas de ouro. Assim, a seleção vai em busca da oitava medalha e, quem sabe, da sétima dourada.

Mais em Vôlei