Siga o OTD

Vôlei

Brasil perde para Itália na estreia do Mundial Sub-19

Seleção brasileira chegou a ter 24 a 21 no primeiro set, mas cedeu a virada e Itália venceu o jogo por 3 a 0

Brasil perde para Itália no primeiro jogo do Mundial Sub-19 de vôlei masculino
(Divulgação/FIVB)

Abrindo a campanha no Campeonato Mundial Sub-19 de vôlei masculino, não deu para a seleção brasileira. Nesta terla-feira (24), em Teera, no Irã, o Brasil teve chances de fechar o primeiro set, mas cedeu a virada à Itália, que aproveitou e venceu o jogo pelo placar de 3 a 0, com parciais de 27/25, 25/21 e 25/21.

Com o resultado, a Itália se junta à República Tcheca na liderança do Grupo B do Mundial Sub-19 de vôlei masculino, com três pontos cada. Já o Brasil fica zerado ao lado da Colômbia, que também perdeu o primeiro jogo, e da Bielorrúsia, que ainda não estreou na competição. Agora, a seleção brasileira encara a Bielorrúsia, nesta quarta-feira (25), às 2h30 (de Brasília).

+Tabela completa do Mundial Sub-19 de vôlei masculino

Vale lembrar que a competição reúne ao todo 20 seleções, divididas em quatro grupos de cinco equipes cada, que jogam entre si. As quatro melhores em cada chave avançam, então, para a fase final, de partidas eliminatórias, começando pelas oitavas de final.

O Brasil soma seis medalhas ao longo da história do Mundial Sub-19 de vôlei masculino, sendo seis delas de ouro. Assim, a seleção vai em busca da oitava medalha e, quem sabe, da sétima dourada.

O jogo

A partida começou bastante equilibrada, com as equipes trocandos pontos e sem conseguir abrir vantagem confortável. O Brasil ainda se mantinha a frente no placar e, aos poucos, foi construindo a diferença no marcador. A Itália, no entanto, não desistiu e seguia firme em busca do empate. A equipe brasileira chegou a ter 24 a 21, mas desperdiçou todos os set points e viu os adversários virarem o placar e fecharem o primeiro set, largando na frente.

Na segunda parcial, a Itália já começou melhor, ficando na frente do marcador e com vantagem já mais confortável, que ficava na casa dos quatro pontos. O Brasil, entretanto, reagiu e chegou a passar a frente do placar, fazendo 19 a 18. Mas os italianos não queriam saber de perder e recuperaram a liderança do jogo. Assim, eles foram construindo o placar e chegaram ao set point, abrindo 2 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O terceiro set começou equilibrado entre as equipes, que se alternavam na liderança do marcador. A Itália, aos poucos, conseguiu se manter a frente e abrir vantagem mais confortável, que ficava entre três e quatro pontos. O Brasil ainda tentou reagir e conseguiu colar mais no placar, mas não o suficiente para virar o jogo. Com isso, os italianos aproveitaram para chegar ao match point e fechar o jogo.

Mais em Vôlei