Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence República Dominicana e fecha Mundial Sub-20 em sétimo

Brasil volta a vencer depois de cinco derrotas seguidas e termina o Mundial Sub-20 com a sétima colocação

Brasil - Mundial Sub-20 de vôlei feminino
(Divulgação/FIVB)

Encerrando sua participação no Campeonato Mundial Sub-20 de vôlei feminino, Brasil e República Dominicana entraram em quadra, neste domingo (18), para disputar o sétimo lugar da competição. E quem levou a melhor foi a seleção brasileira, que venceu com tranquilidade por 3 sets a 0 (25/18, 25/10 e 25/21).

No jogo, Stephany Morete e Livia Lima foram a maiores pontuadoras, ao lado da dominicana Romina Cornelia, as três com 12 pontos. Ana Luiza Rüdiger ficou logo atrás, com 11 pontos e Carolina Grossi, com 10.

+Veja tudo sobre vôlei

Com o resultado, o Brasil quebra a série de derrotas no Mundial Sub-20 de vôlei feminino e volta a vencer depois de cinco jogos. Assim, a seleção feminina fecha sua campanha na competição com três vitórias, contra Argentina, Ruanda e República Dominicana, além de derrotas para Holanda, Estados Unidos, Rússia e Polônia.

“Hoje conseguimos uma vitória convincente sobre a República Dominicana. O sétimo lugar não é o resultado que buscamos, mas diante das dificuldades, além dos limites da pandemia, foi o resultado que conseguimos. Passamos mais de 30 dias fora de casa e as meninas fizeram o melhor que podiam e se dedicaram muito para disputar esse Mundial”, disse o técnico Haírton Cabral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por fim, vale lembrar que a seleção feminina Sub-20 do Brasil tem um bom retrospecto em campeonatos mundiais da categoria. A equipe acumula, então, 13 medalhas (seis ouros, cinco pratas e dois bronzes). Em 2019, na última edição da competição, o time ficou com a sexta posição.

Mais em Vôlei