Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence a Alemanha e mantém liderança da Liga das Nações masculina

Já garantido nas semis, Brasil roda elenco, vence a Alemanha em jogo seguro e mantém liderança da competição

(Divulgação/FIVB)

Brasil vence a Alemanha e mantém liderança da Liga das Nações masculina

Mantendo a sua ótima fase na Liga das Nações masculina, o Brasil derrotou o Alemanha por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/21 e 25/23, nesta terça-feira (22), em confronto válido pela penúltima rodada da primeira fase do torneio disputado na bolha de Rimini, na Itália.

Com a classificação assegurada de forma antecipada após vitória na última segunda, o Brasil entrou em quadra com uma equipe alternativa, sem as suas principais estrelas. Mesmo apresentando alguns poucos momentos de inconsistência, a seleção brasileira confirmou o favoritismo e venceu sem grandes problemas. Alan foi o principal pontuador do Brasil no jogo com 14 pontos, seguido de perto por Douglas Souza e Maurício Borges com 11 cada

+Confira a tabela da Liga das Nações masculina

Com mais um triunfo, o Brasil retoma a liderança da Polônia, que venceu mais cedo o Irã por 3 sets a 0, com uma campanha de 13 vitórias em 14 jogos disputados até aqui.

Brasil Alemanha Liga das Nações
Brasil bate a Alemanha e mantém liderança da Liga das Nações (FIVB)

A seleção brasileira encerra a sua participação neste primeira fase nesta quarta-feira (23), quando a equipe medirá forças contra a Rússia, em duelo marcado para às 16h30. Você acompanha este confronto novamente ao vivo pelo OTD.

O jogo

O Brasil começou o jogo bem no ataque e contando com os diversos erros da Alemanha nos saques para abrir uma boa vantagem inicial no set. A equipe europeia conseguiu esquentar a parcial e chegou a ameaçar uma reação já na reta final do set. No entanto, um bom desafio pedido por Isac quando o placar poderia cair para apenas um ponto recolocou o Brasil nos eixos e a equipe verde amarela confirmou o primeiro set em 25 a 21.

Na segunda parcial, o confronto começou mais equilibrado, com a Alemanha cometendo menos erros e conseguindo igualar o ritmo brasileiro. No entanto, o Brasil conseguiu emendar um ótima sequência durante a parcial graças aos ataques de Isac e Maurício Borges para criar uma vantagem importante, que foi bem administrada até o final da parcial, vencida novamente por 25 a 21.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

No terceiro set, o equilíbrio foi ainda maior. Mesmo com o Brasil atacando bem e sempre aparecendo a frente no placar, a Alemanha não dava folga a seleção brasileira e sempre se mantinha próxima no placar. Na reta final da parcial, a experiência do grupo brasileiro fez a diferença e a equipe fechou a partida com um 25 a 23.

Mais em Vôlei