Siga o OTD

Vôlei

Gabi comanda e Brasil vence Alemanha de virada na Liga das Nações

Ponteira Gabi coloca 21 bolas no chão e dita o ritmo da virada brasileira neste domingo contra a Alemanha

Brasil x Alemanha - Liga das Nações
(divulgação FIVB)

Pelo segundo jogo da quarta semana da Liga das Nações feminina, o Brasil superou a Alemanha por 3 sets a 1, neste domingo (13). Com 21 pontos de Gabi, a seleção tomou um susto no primeiro set, mas conseguiu a virada e somou mais três pontos. Com o resultado, a equipe mantém a segunda colocação na competição

O jogo

No ccomeço do jogo, o Brasil foi dominante. Conseguindo manter a virada de bola e seguindo com o sistema defensivo funcionando, a seleção brasileira abriu vantagem no placar logo no começo e com 14 a 9 o time alemão parou o duelo. Na sequência do duelo, a Alemanha cresceu. Conseguindo melhorar na defesa e principalmente no saque, a seleção européia empatou o placar em 19 a 19.

No momento de definição do set, o Brasil voltou a crescer e abrir dois pontos, com 22 a 20. Contudo, a Alemanha respondeu na mesma moeda e empatou em 22 a 22. Na reta final, a seleção brasileira errou mais e acabou derrotado por 25 a 22.

+ Confira a tabela completa da competição

Na segunda parcial, o Brasil começou na frente mais uma vez e abriu vantagem no placar até a primeira parada técnica, com 8 a 6. A sequência do jogo teve mais uma vez a Alemanha crescendo e conseguindo encostar. Contudo, melhor no saque no segundo set, as brasileiras voltaram a frente e abriram vantagem no polacar, fazendo 19 a 12.

Apesar da tentativa da Alemanha de uma reação na reta final dos pontos, o Brasil manteve a virada de bola e a vantagem seguiu grande até o fim da parcial, com 25 a 17.

O tercerio set começou mais equilibrado do que os anteirores e, pela primeira vez no jogo, a Alemanha chegou em vantagem na primeira parada técnica. No retorno para a quadra, a defesa brasileira cresceu. Conseguindo colocar a bola para o alto e aproveitar as chances, a seleção brasileira fez 16 a 12 no marcador.

A hora da definição da parcial teve mais uma vez o Brasil melhor. Mantendo o nível defensivo da maior parte do jogo, a seleção brasileira manteve a vantagem no placar e, mesmo com uma reação alemã, fechou o set em 25 a 21 e confirmou a virada na partida para 2 a 1.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

No quarto set, a Alemanha veio para o tudo ou nada e foi melhor no começo. Arriscando tudo que podia, as alemãs chegaram na primeira parada técnica com 8 a 6 no placar. Na sequência da partida, o Brasil melhorou. Conseguindo ter mais volume de jogo, a seleção brasileira assumiu a liderança do marcador com 14 a 12.

Na reta final, a Alemanha cresceu. Conseguindo incomodar no saque e aproveitar alguns contra-ataques, as alemãs igualaram o placar em 21 a 21. Na hora da definição, as brasileiras foram melhores e fecharam o jogo em 25 a 22.

Mais em Vôlei