Siga o OTD

Vôlei

Taubaté vence Corinthians e conquista o tetra do Paulista

No segundo e decisivo jogo pela final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei o Corinthians recebeu o Taubaté, neste sábado em Guarulhos. Após ganhar o primeiro duelo,  a equipe do Vale do Paraíba fez um confronto equilibrado e conseguiu a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 25/19, 21/25, 26/24 e 15/12. Com o resultado o time chega ao quarto título estadual.

No primeiro set, empurrado pela torcida que lotou completamente o ginásio da Ponte Grande, o Corinthians começou melhor e fez valer essa vantagem logo no começo do confronto abrindo vantagem no placar. O Taubaté no decorrer da parcial se aproximava no marcador, mas o fator extra quadra fez a diferença para a equipe de Guarulhos que caminhou para a vitória por 25 a 21.

No segundo set o Corinthians começou melhor de novo, chegando a abrir 6 a 1 no placar, obrigando a parada no jogo. Na volta o Taubaté se reequilibrou e aos poucos foi voltando ao confronto. Na metade da parcial a equipe do Vale do Paraíba conseguiu assumir a dianteira do placar e caminhou para a vitória por 25 a 19.

Na terceira parcial foi a vez do Taubaté começar melhor e ficar até quatro pontos na frente do placar. O Corinthians, empurrado por sua torcida, foi a cortando a desvantagem e no momento de decisão do set assumiu o placar. Apesar das tentativas da equipe do Vale do Paraíba para voltar para a partida, a equipe de Guarulhos se manteve na frente e fechou em 25 a 21.

O quarto set foi equilíbrio puro, as duas equipes disputaram todos os pontos de todas as maneiras possíveis. O Taubaté conseguia em alguns momentos fazer dois pontos na sequência e respirava no marcador, mas logo na sequência o Corinthians respondia com uma pontuação em seguida para se aproximar no placar. No fim da parcial com a partida empatada Wallace acertou um belo ataque e um excelente saque para dar a vitória por 26 a 24.

No Tie Break o Taubaté teve um início melhor, aproveitando os ataques e conseguindo parar o Corinthians com seu sistema de bloqueio e defesas. A equipe de Guarulhos conseguiu na metade do set decisivo se aproximar no placar, mas no momento de decisão da parcial o time do Vale do Paraíba contou com um bloqueio de Lucarelli para abrir vantagem e com um ataque de Solé fechou em 15 a 12 e o jogo em 3 sets a 2.

“É começo de temporada, mudaram algumas peças, mudou o técnico, mas a gente tá montando o nosso time, independente do jogo, como ele está nós temos a mentalidade de sempre ficar junto, se manter concentrado e não largar o osso de jeito nenhum, nunca desistir”, disse Wallace.

“O projeto começou há três meses atrás, conseguimos três finais, não gostamos de perder, o Corinthians não gosta de perder, mas se olharmos que há três meses atrás não existia ginásio, não tinha vôlei no Corinthians eu fico feliz. No jogo melhoramos em relação ao primeiro jogo, nossa virada de bola funcionou, mas contra um time desses você não pode errar”, comentou Serginho.

 

Mais em Vôlei