Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence o Minas e é campeão mineiro mais uma vez

Pela decisão do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino, o Cruzeiro recebeu o Minas, no ginásio do Riacho, em Contagem. Em uma partida com dois sets muito equilibrados e duas parciais com vantagem grande, os donos da casa conseguiram a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/15, 22/25 e 25/14. Com o resultado a equipe chega ao oitavo título estadual seguido.

No primeiro set, o começo desequilibrado para os dois lados, primeiro o Minas teve uma sequência de pontos e conseguiu abrir uma ventagem de 4/1. Depois desse início foi a vez do Cruzeiro pontuar seguidamente e assumir o placar. Após esse começo o equilíbrio chegou para a decisão, com os dois times passando grande parte da parcial. No momento de decisão o campeão brasileiro e mundial foi superior e conseguiu fechar em 25 a 23.

No segundo set, o Cruzeiro foi melhor desde o começo da parcial, com um maior volume de jogo com um sistema defensivo muito forte e o bloqueio sendo eficiente a equipe abriu vantagem. O Minas tentou voltar no jogo mas esbarrava em um adversário que não dava chance. Com isso os donos casa não tiveram problema para fechar em 25 a 15

Na terceira parcial, o Minas foi para ou nada e teve um início melhor conseguindo abrir uma vantagem. No decorrer da parcial o Cruzeiro aos poucos foi cortando essa vantagem e se aproximando do adversário no placar. No momento de decisão do set os campeões brasileiros cortaram ficaram apenas dois pontos atrás do marcador com 21/19. Contudo o time da capital mineira manteve a concentração e fechou em 25 a 22.

No quarto set, o domínio do Cruzeiro foi do começo ao fim. Com um volume defensivo muito grande e com um Simón inspirado no saque e no bloqueio o Minas tentou mas foi engolido na parcial. Com o decorrer dos pontos era somente questão de tempo para a torcida cruzeirense, presente em massa no ginásio do Riacho, comemorar o título e com um erro de saque o Sada fechou em 25 a 14 e o duelo em 3 sets a 1.

“Feliz em ter ganho, ser campeão mineiro mais uma vez, feliz com a evolução da equipe no jogo e na temporada, que vem crescendo nesses primeiros jogos e competições visando a Superliga”, disse o técnico Marcelo Mendez.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei