Siga o OTD

Vôlei

Brasil faz 3 a 0 com autoridade nos EUA e vence a segunda na Liga das Nações

Seleção brasileira mostra superioridade em quase que todo o clássico. Destaque para Leal, Alan, Lucarelli e Isac. Domingo o duelo é contra o Canadá

Flavio Brasil Estados Unidos Liga das Nações de vôlei
(FIVB)

O Brasil mostrou força contra os Estados Unidos e venceu em um contundente 3 a 0 pela segunda rodada da Liga das Nações de vôlei masculino. As parciais do duelo disputado neste sábado (29) foram de 25 a 22, 25 a 23 e 25 a 19. Na primeira rodada, a seleção venceu a Argentina também por 3 a 0 e, na próxima, pega o Canadá às 13h desde domingo (30) com acompanhamento ao vivo aqui do Olimpíada Todo Dia. A Liga das Nações, esse ano, serve como preparação final para os Jogos de Tóquio e está sendo realizada em um sistema de bolha, em Rimini, na Itália.

Foram 40 pontos no ataque do Brasil e 22 em erros dos adversários. Outros seis vieram em aces e mais sete no bloqueio. Os rivais somaram 36 no ataque, nove no bloqueio, quatro no saque e 15 em erros do Brasil. Leal foi o maior pontuador da seleção com 13, dois deles no saque. Alan, que entrou no segundo set, marcou só um a menos. Lucarelli fez 11 e Isac somou 9, sendo três de bloqueio. Patch marcou 18 para os Estados Unidos, com três bloqueios, e Defalco contrubuiu com dez.

– Tabela da Liga das Nações de vôlei masculino 2021

O jogo, como esperado, começou com muita intensidade e os times caminhando juntos no placar. A primeira vantagem maior do que um ponto saiu só no 15 a 13, a favor do Brasil, em dois ataques seguidos de Leal. Os Estados Unidos se recuperaram imediatamente anotando dois pontos seguidos e empatando no 15 a 15. A seguir, em dois aces de Leal, o Brasil colocou 18 a 15 no placar e, desta vez, não deixou os rivais buscarem. Fechou em 25 a 22.

O segundo set manteve o equilíbrio em quadra e no placar. Mas, desta vez, quem abriu primeiro foram os EUA, fizeram 7 a 4. O Brasil tentou escalar o marcador, chegou a ter uma bola para empatar, que ficou no bloque, mas o time norte-americano voltou a colocar três no 12 a 9 em um ace de Defalco. Os comandados de Carlos Schwanke, porém, voltaram a escalar e empataram no 13 a 13 em um bloqueio de Flavio e Leal e, depois, em um ataque de Leal. Não ficou por aí. Em um contra-ataque, Alan explorou o muro adversário e colocou a seleção na frente no 15 a 14. Logo depois, Lucarelli marcou três pontos seguidos e o Brasil abriu 19 a 16. Mesmo com dificuldades, a seleção manteve a vantagem e fechou em 25 a 23.

Brasil Estados Unidos Liga das Nações de vôlei
(FIVB)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTERINSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK

O Brasil começou a terceira parcial querendo mudar o roteiro do jogo e logo abriu 3 a 0 e depois 6 a 2, a maior vantagem do jogo até então. Ela foi a cinco no 9 a 4, em um contra-ataque pesado de Alan, e a seis no 12 a 6. Mas os Estados Unidos não se entregaram e descontaram quatro de uma vez, voltando para o jogo no 12 a 10. A seleção brasileira brecou ali a reação dos norte-americanos e chegou ao segundo tempo técnico do set vencendo por 16 a 13. A seguir, em um ace de Alan fez 18 a 14 e Lucarelli, em dois pontos, colocou 21 a 16 no placar. Dali em diante foi só manter a calma para fechar em 25 a 19.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei