Siga o OTD

Vôlei

Em casa, Osasco vence Bauru e está na final do Paulista

Em casa, Osasco vence Bauru e está na final do Paulista.
João Neto/Fotojump

Neste sábado, o Ginásio José Liberatti foi palco da disputa por uma vaga na final do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino entre Osasco e Bauru. Na segunda partida da semifinal, o Osasco levou a melhor, vencendo o adversário do interior por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/22, 19/25 e 25/19.

O Osasco entrou em quadra com Carol Albuquerque, Lorenne, Bia, Nati Martins, Tandara, Mari Paraíba e a líbero Tássia. Técnico Spencer Lee. Do outro lado, o Bauru veio com Juma, Dayse, Paula Pequeno, Palacio, Angélica, Valquíria e Arlene. Técnico Fernando Bonatto.

O Osasco fechou o primeiro set com Tandara, que marcou seis pontos na etapa inicial. O 2º set, no entanto, começou equilibrado, mas foi fechado com direito a ace também de Tandara – destaque durante toda a partida. Já o 3º set teve uma batalha dura, mas o Osasco permitiu uma reação do Bauru, dando ao adversário a vitória do único set no confronto. No 4º e último set, o Osasco conseguiu abrir vantagem e voltou a imprimir seu ritmo de jogo.

Autora de 29 pontos do jogo, Tandara lembrou que este ainda é um time em formação. “Temos um elenco renovado em relação à temporada passada e estamos nos conhecendo enquanto time. Joguei com a Maria Paraíba antes, por exemplo. Agora voltamos a atuar juntas e precisamos de tempo, treinos e jogos para atingir o entrosamento ideal. É natural. Até por isso e pelo pouco tempo de trabalho, chegar à final é um feito muito importante para nós. Ainda cometemos muitos erros contra Bauru, mas o importante é a vaga para a decisão. Agora vamos com tudo em busca do nosso sexto título”, afirmou a ponteira do Osasco.

O técnico do Osasco, Spencer Lee, também valorizou o resultado. “O mais importante é a classificação para mais uma decisão de Campeonato Paulista. Ainda precisamos melhorar muita coisa, mas a vitória veio pela força e vontade desse grupo. Não repetimos a boa atuação no saque e no passe que tivemos no primeiro jogo da semifinal, em Bauru, e caímos um pouco no sistema ofensivo, tanto que sofremos para derrubar a bola em alguns momentos. Mas o fundamental é que na hora de ganhar, o time cresceu, fez 3 sets a 1 e fechou a série em duas partidas. Agora é pensar na final”, disse.

No primeiro jogo válido pela semi, em Bauru, o Osasco também venceu, pelo mesmo placar da vitória deste sábado – 3 sets a 1. Atual pentacampeão paulista, o Osasco busca agora, diante do Barueri – que eliminou o Pinheiros nesta sexta-feira (6) –, o sexto título do Estadual.

Mais em Vôlei