Siga o OTD

Vôlei

Renan Dal Zotto tem alta hospitalar depois de 36 dias internado por Covid-19

Treinador da seleção brasileira já está em casa após mais de um mês internado por conta de complicações do coronavírus

(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, já está em casa. O comandante da equipe masculina do Brasil teve alta hospitalar na tarde desta sexta-feira (21) depois de 36 dias de internação devido a COVID-19. Segundo nota publicada pela CBV, o treinador inclusive já acompanha, de maneira remota, a preparação da seleção brasileira masculina, que disputará a Liga das Nações a partir da próxima semana.

Renan Dal Zotto havia deixado o CTI na última quarta-feira, depois de mais de um mês internado por infecção por coronavírus. Ele seguiu para uma unidade semi-intensiva, onde ficou hospitalizado até esta sexta-feira.

+ Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp se classificam para a Olimpíada

O treinador acompanhou de casa, ao lado da família, o retorno da seleção brasileira de vôlei às quadras após mais de um ano sem jogos oficiais por conta da pandemia. A equipe, que vem sendo comanda interinamente pelo assistente técnico Carlos Schwanke, bateu a Venezuela por 3 sets a 0. Ao final do confronto, o Sportv reproduziu um áudio com uma mensagem de Renan Dal Zotto ao fãs brasileiros.

Renan Dal Zotto Brasil Seleção Brasileira Vôlei
Renan Dal Zotto deixou o hospital após 36 dias tratando da Covid-19 (William Lucas/Inovafoto/CBV)

“Olá queridos amigos, amigas, familiares, hoje um dia muito especial para mim. Acabei de receber alta do hospital e estou extremamente emocionado. Muita gratidão, porque depois de um certo tempo eu comecei a acompanhar o quanto as pessoas torceram, orando pela minha recuperação. Estou muito feliz . Claro que tenho um compromisso duro daqui pra frente, que é a recuperação física e pulmonar, mas só de estar em casa e saber o quanto eu tive de energia positiva posso garantir que fez uma grande diferença. Muito obrigado a todos. Gratidão eterna”, declarou o comandante.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Renan agora seguirá fazendo fisioterapia respiratória e motora para minimizar os danos causados pela doença. Por enquanto, o técnico acompanhará a preparação da seleção masculina de vôlei de maneira remota. A equipe voltará às quadras neste e sábado e domingo para mais dois encontros preparatórios contra a Venezuela. Na próxima semana, a equipe estreia nas Ligas das Nações, contra a Argentina. Na competição, a seleção seguirá sendo comandada pelo assistente técnico Carlos Schwanke.

Mais em Vôlei