Siga o OTD

Vôlei

Simon e Leal comandam e Civitanova abre vantagem na final do Italiano

Dupla “cubana” comanda a vitória do time por 3 sets a 1 na abertura da decisão do italiano

Leal Civitanova
Reprodução Instagram Civitanova

Civitanova em vantagem! No primeiro jogo da final do Campeonato Italiano de vôlei da atual temporada, o time de Leal venceu o Perugia por 3 sets a 1, nesta quarta-feira (14). Mesmo fora de casa, o time contou com 18 pontos do ponteiro da seleção brasileira e 21 do central Simon. Pelo lado derrotado, Leon foi o maior pontuador com 17 bolas no chão.

-Reunião nesta quinta pode cancelar o Pré-Olímpico das Américas de boxe

Jogando fora de casa, o Civitanova impôs seu ritmo. Contando com o trio “cubano”, Leal, Juantorena e Simon, inspirado, o time abriu vantagem vencendo o primeiro set por 25 a 23. A resposta veio na parcial seguinte. Com Leon virando a maioria das bolas, o Perugia cresceu, aumentou seu volume de jogo e empatou o duelo com 25 a 22.

Nos dois sets seguintes, o time de Leal foi melhor. Mantendo a virada de bola, crescendo no sistema defensivo e no bloqueio, fundamento que conseguiu 10 pontos no jogo todo, o Civitanova jogou na frente do placar a maior parte do tempo e fechou a partida com um duplo 25 a 20 e abriu 1 a 0 na decisão do Italiano masculino de vôlei da atual temporada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A segunda partida da final acontece neste domingo (18). O duelo será o primeiro com mando de quadra do Civitanova, que por ter pior campanha na fase de classificação joga duas de até cinco partidas em seu ginásio. Para retomar a vantagem que entrou na decisão do nacional, o Perugia precisa vencer uma dos jogos que faz fora de casa.

Mais em Vôlei