Siga o OTD

Vôlei

Minas vence Montes Claros e avança para a final do Mineiro

, Pela primeira semifinal do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino Montes Claros e Minas se enfrentaram, neste sábado , em Montes C/laros. Mesmo fora de casa, a equipe da capital foi melhor e conseguiu a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/21. Com o resultado o time se garantiu na decisão do estadual e agora aguarda o adversário que vem do confronto entre Sada/Cruzeiro x Juiz de Fora . Veja como foi o jogo no vídeo acima.

+ VEJA TABELA DO CAMEONATO MINEIRO DE VÔLEI MASCULINO

 

No primeiro set do confronto as duas equipes mantiveram o equilíbrio durante quase todo a parcial. Os dois times disputaram ponto a ponto a liderança no placar, sempre quando um abria dois pontos, o adversário se recuperava e igualava o marcador. A igualdade se manteve até o vigésimo ponto, quando o Minas conseguiu uma sequência de pontos com bons saques e caminhou para a vitória por 25 a 19.

No segundo set, embalado com a vitória na primeira parcial, o Minas começou melhor que os donos da casa e logo abriu uma vantagem, fazendo 10 a 6. O Montes Claros tentou encostar no placar, mas sempre que esboçava uma reação acabava errando e vendo o adversário abrir no placar. Nos pontos finais, o time da casa conseguiu uma sequência de três pontos seguidos, mas a equipe da capital mineira não teve problema para fechar em 25 a 21.

Na terceira parcial de novo o Minas conseguiu abrir uma vantagem nos primeiros pontos. Com a desvantagem no marcador e precisando da vitória no set o Montes Claros tentava encostar no marcador mas sofria com o excesso de erros. Nos momento finais os donos da casa tentaram, mas a equipe da capital mineira se manteve na liderança e fechou o jogo com um 25 a 21.

“Jogamos abaixo, erramos muito e o Minas aproveitou. Agora é se preparar para o restante da temporada, temos a superliga, sul-americano, precisamos nos preparar”, disse Sandro, levantador e capitão do Montes Claros

Com o resultado o Minas avança para a final do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino. A equipe do interior do estado espera agora o adversário que virá do confronto entre o Sada/Cruzeiro x Juiz de Fora.

 

Mais em Vôlei