Siga o OTD

Vôlei

Minas vence Sesi Bauru em cinco sets e é finalista da Superliga feminina

Time de Belo Horizonte fica atrás do placar duas vezes, vence por 3 a 2 e se garante na final

minas x sesi bauru superliga de volei feminino
Wander Roberto/Inovafoto/CBV

A segunda partida entre Minas e Sesi Bauru pela semifinal da Superliga feminina foi de tirar o fôlego. No confronto, os dois times se alternaram durante os sets e a vitória foi mineira por 3 sets a 2, com parciais de 17/25, 25/22, 17/25, 25/17 e 15/8. Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte se garantiu na decisão da competição nacional.

“A gente sabia que iria ser um jogo de semifinal, esperávamos elas entrando com tudo e demos uma perdida e faz parte. A mudança foi quando passamos a jogar como equipe, sem pensar em uma única jogadora. O esporte é coletivo e foi isso que a gente fez. A final contra o Praia Clube vai ser muito difícil”, comentou Thaisa, eleita a melhor em quadra.

O jogo

O sesi Bauru começou mais agressivo no saque e no ataque e abriu 7 a 2 no placar com Tiffany pelo meio fundo, forçando a parada no duelo. Na volta, o Minas cresceu no sistema defensivo, no bloqueio e em um contra-ataque de Pri Daroit fez 10 a 10. 

Na continuação do jogo, o time paulista voltou a crescer. Sacando e bloqueando muito, o Sesi Bauru abriu 16 a 11 e o tempo foi pedido. Na volta, as paulistas seguiram jogando de maneira superior e em um erro de ataque de Pri Daroit fecharam em 25 a 17. 

No segundo set, o Minas começou com tudo e abriu 3 a 0 no placar. Na sequência, o Sesi Bauru aproveitou um momento de instabilidade das atacantes mineiras e virou para 4 a 3. Na continuação da parcial, os dois times passaram a trocar pontos até um pouco depois da  metade.

Neste momento, o time mineiro cresceu no sistema defensivo e abriu 18 a 15, obrigando a parado do jogo. Na volta, o Minas seguiu na frente e abriu 23 a 19. Na reta final, apesar da reação do Sesi Bauru, as mineiras fecharam em 25 a 22 em um ataque de Cuttino. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O terceiro set começou com o Sesi Bauru abrindo 4 a 0 no placar. Mesmo com as tentativas de voltar para o jogo, o Minas sofria com o volume de jogo das adversárias e com o placar em 8 a 3 o duelo parou. 

Na volta, o volume de jogo paulista seguiu maior e a diferença foi para 12 a 5. Na sequência do duelo, o Sesi Bauru seguiu dominante em todo o tempo, colocando dez pontos de vantagem, com 21 a 11. Na reta final, apesar de um esboço de reação do Minas, a parcial fechou com vitória paulista por 25 a 17. 

No quarto set, o Minas começou melhor e abriu 5 a 2 no marcador. Com a vantagem no placar, o time mineiro seguiu jogando mais solto  abriu 15 a 8. Com a diferença, foi só questão de tempo para que a vitória se confirmasse por 25 a 17 e o duelo fosse para o tie break. 

Hora da definição

No último set da partida, Cuttino aparareu. Virando bolas importantes e contando com pontos de bloqueio, a americana comandou o Minas e a equipe fez 8 a 5. Na reta final, as mineiras seguiram com a atacante dos Estados Unidos ‘on fire” e com um ace fecharam em 15 a 8.

Mais em Vôlei