Siga o OTD

Vôlei

Dominante, Praia Clube volta a vencer Osasco e está na final da Superliga

Arrasador desde o início, time mineiro faz 3 sets a 0 e se garante na decisão

Praia Clube - São Paulo/Barueri - Superliga Feminina
(CBV/Divulgação)

Dominante. Se impondo do começo ao fim, o Praia Clube ditou o ritmo do jogo, venceu o Osasco por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/18 e 25/22, e se garantiu na decisão da Superliga feminina da atual temporada. Agora, a equipe aguarda a definição do adversário que sai do duelo entre Minas e Sesi Bauru.

“O time está de parabéns. Nossa meta é jogar como equipe e conseguimos isso. Agora é descansar e concentrar para a final da Superliga feminina”, disse a central Carol, eleita a melhor do jogo.

“Nós não passamos. Tivemos um início bom, mas depois caímos. Perdemos a cabeça e não sabemos jogar contra elas. A gente fez o possível, mas infelizmente não deu”, comentou Tandara.

O jogo

O jogo começou com o Praia Clube arrasador. Com um bom saque e o sistema defensivo funcionando, o time mineiro abriu 10 a 3 no placar e deixou o Osasco perdido em quadra.No decorrer da parcial, a diferença só subiu e terminou com vitória mineira por 25 a 12. 

Na segunda parcial o jogo mudou completamente. Avassalador, Osasco foi melhor em todos os fundamentos e abriu 7 a 1, fazendo o jogo parar. Na volta, o Praia Clube conseguiu uma sequência de pontos e encostou, com 9 a 6. Na continuação da parcial, o time mineiro seguiu superior e virou para 14 a 12. 

Após a virada, o Praia Clube foi avassalador. Sem dar chances para o Osasco, o time mineiro fez a vantagem só aumentar e fechou a parcial em 25 a 18 com um ace. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O domínio mineiro seguiu no terceiro set. Melhor em todos os fundamentos, o Praia Clube abriu 6 a 2 e o jogo parou. Na volta, os dois times passaram a trocar pontos e a diferença no placar se manteve.

Com uma sequência de bloqueios, o Praia Clube colocou a diferença em 12 a 6 e complicou o Osasco. Na continuação do confronto, as mineiras sempre manteve a vantagem em pelo menos três pontos. Com isso, tudo caminhava para uma vitória tranquila das mineiras.

Contudo, quando o placar mostrava 20 a 15 para o time de Uberlândia, o Osasco cresceu, com bons saques de Sonaly, e deixou a diferença em 20 a 18. No momento de definição, na base dos ataques de Tandara, a equipe paulista deixou a desvantagem em 22 a 21 e o duelo parou.

Na volta, o Praia Clube contou com um erro de saque paulista, um ponto de Carol pelo meio de rede e um bloqueio para fazer 25 a 22 e se garantir na decisão da Superliga feminina.

Mais em Vôlei