Siga o OTD

Vôlei

Minas vence Blumenau de novo e é semifinalista da Superliga masculina

Escobar foi o destaque do Minas, que venceu Blumenau pela segunda vez e garantiu uma vaga entre os quatro melhores da Superliga masculina

blumenau x minas superliga de vôlei masculino
Raphael Guilherme Moser/Divulgação

O Minas é o primeiro classificado para a semifinal da Superliga de vôlei masculino. A exemplo do que aconteceu no primeiro jogo, Escobar foi o destaque do time mineiro, que venceu Blumenau pela segunda vez e garantiu uma vaga entre os quatro melhores da competição. O jogo desta segunda, no entanto, foi mais complicado do que o primeiro e só foi decidido em quatro sets com parciais de 25/21, 25/16, 24/26 e 30/28.

-Tabela da Superliga de vôlei masculino 2020/2021

No jogo desta segunda-feira, o Minas mandou nos dois primeiros sets com grande atuação de Escobar e venceu por 25/21 e 25/16. Na terceira parcial, a equipe mineira chegou a abrir 7 a 2 e pareceu que fecharia com a mesma tranquilidade das duas primeiras.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mas o Blumenau, disposto a se manter vivo na partida, reagiu e equilibrou o jogo, se aproveitando também da queda de rendimento de Escobar, que sentiu a partir física. Este foi apenas o segundo jogo do oposto cubano depois que ele ficou afastado por longo tempo por causa do covid-19. E foi justamente em um ataque dele para fora que o time catarinense fechou a parcial em 26/24.

No quarto set, o Minas voltou a comandar as ações e logo abriu 3 a 0, mas o Blumenau estava disposto a levar o jogo para o tie-break e foi reagindo aos poucos até passar a frente em 7 a 6. Depois disso, a equipe catarinense se manteve na liderança e os mineiros só foram empatar em 23 a 23.

A partir daí, o Blumenau teve todas as chances para vencer e levar o jogo para o tie-break. Foram quatro sets points salvos pelo Minas, que lutou muito para conseguir fechar em 30/28.

Escobar foi o maior pontuador do jogo com 27 pontos, 25 deles de ataque. Henrique Horonato, com 14, e Gustavão, com dez, foram outros destaques do Minas.

Na semifinal, o Minas terá pela frente o vencedor do duelo entre Taubaté e Montes Claros América-MG. No primeiro jogo, domingo, a equipe paulista venceu por 3 a 0.

Veja como foi: Blumenau x Minas – quartas de final – Superliga masculina

Use o cupom OTD10 para comprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.

Mais em Vôlei