Siga o OTD

Vôlei

Escobar resolve e Minas vence Blumenau nas quartas da Superliga

Oposto marca 16 pontos e time mineiro faz 3 sets a 0 no primeiro jogo das quartas de final da competição

Blumenau e Minas - Superliga Masculina
Divulgação Minas

Jogando em casa, o Minas foi melhor em todos os aspectos e superou o Blumenau por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 27/25, nesta quinta-feira (11). Com o resultado, o time de Belo Horizonte abre a série de quartas de final em vantagem. O destaque do duelo foi Escobar, com 16 pontos.

“Acho que é muito importante, estou muito feliz com meu retorno depois do período parado por Covid-19, ainda sinto um pouco de cansaço e falta de força, é sempre difícil as coisas com essa doença. Por favor se cuidem. Muito feliz com a vitória do time todos.”, disse Escobar

Agora, o time do Minas precisa de mais uma vitória nos dois próximos jogos pelas quartas de final da Superliga masculina. O próximo confronto é na segunda-feira (15), em Blumenau.

-Tabela da Superliga de vôlei masculino 2020/2021

O jogo

No primeiro set de partida, o Minas conseguiu assumir a liderança do placar ainda no primeiro terço dos pontos, colocando 9 a 6 no marcador. Com a vantagem, os mineiros passaram a ditar o ritmo do duelo e mantendo a virada de bola, contando com Escobar e Honorato inspirados, suportaram a reação do Blumenau na reta final e fecharam em 25 a 22. 

Na segunda parcial, o Blumenau começou melhor e aproveitando um erro do Minas abriu 3 a 0 no placar. Entretanto, a vantagem no marcador durou pouco. Logo na sequência os donos da casa arrumaram a casa, viraram o placar e abriram vantagem. Errando pouco, os mineiros seguiram durante o restante do set na frente e, com um toque na rede de Alê, fechou em 25 a 19. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na terceira parcial, precisando da vitória a todo custo, o Blumenau conseguiu equilibrar o duelo na primeira metade dos pontos. Com o equilíbrio, a decisão ficou para a parte final do set. Neste momento, o time mineiro errou menos que os catarinenses, abriu vantagem e encaminhou a vitória. Contudo, Jamelão entrou para o tudo ou nada no saque e virou a partida para os catarinense, com 24 a 23.

Com o set point contra, o Minas voltou a virar o ataque e levou o duelo para o “vai a dois”. Neste momento, o time mineiro cresceu e com um erro de Franco e um contra-ataque de Gustavão fez 27 a 25.

Mais em Vôlei