Siga o OTD

Gabi campeã da Copa da Turquia de vôlei feminino

Vôlei

Gabi joga pouco na final, mas é campeã da Copa da Turquia pelo Vakifbank

A brasileira Gabi conquistou o título de campeã da Copa da Turquia pelo Vakifibank, que derrotou o rival Eczacibasi na final por 3 a 0

Gabi joga pouco na final, mas é campeã da Copa da Turquia pelo Vakifbank

O duelo entre os dois principais times do vôlei turco deu uma amostra da superioridade atual do Vakifbank, time da brasileira Gabi. Na decisão da Copa da Turquia nesta terça-feira, a equipe derrotou o arquirrival Eczacibasi por 3 a 0 com parciais de 25/18, 25/19 e 25/22.

+CBV divulga tabela completa das quartas de final da Superliga feminina

Nem mesmo os 20 pontos da estrela sérvia Tijana Boskovic foram capazes de impedir a derrota do Eczacibasi. Além de campeã da Copa da Turquia, o Vakifbank é o único representante turco na semifinal da Champions League e já garantiu por antecipação a classificação para os playoffs na primeira posição no campeonato nacional.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Gabi ficou no banco de reservas, preterida pelo técnico Giovanni Guidetti, que escalou as ponteiras Bartsch e Ismailoglu como titulares. A brasileira entrou no segundo e no terceiro sets, marcando um ponto apenas.

O grande destaque do Vakifbank foi a central Zehra Gunes, que marcou 12 pontos na decisão, oito de ataque, três de bloqueio e um de saque. O desempenho fez com que ela fosse eleita a MVP da final.

Mais em Vôlei