Siga o OTD

Vôlei

Fluminense escapa do rebaixamento e Praia garante o terceiro lugar

Na última rodada da Superliga, o Fluminense venceu o confronto direto contra Pinhais para ficar na elite e o Praia se garantiu em 3º. ao bater o Flamengo

mari fluminense x pinhais última rodada da superliga

Na última rodada da Superliga de vôlei feminino, apenas duas coisas precisavam ser decididas. Praia Clube e Sesi Bauru brigavam pelo terceiro lugar, enquanto Fluminense e São José dos Pinhais lutavam pela permanência na primeira divisão nacional. No fim, o time mineiro e o carioca alcançaram seus objetivos, mas não foi fácil.

O Fluminense teve pela frente o confronto direto contra o São José dos Pinhais na luta contra o rebaixamento. Depois de 21 rodadas disputadas, o time paranaense chegou à última rodada com 13 pontos, um a mais do que o Fluminense. Ou seja, quem vencesse permaneceria na Superliga A.

O São José dos Pinhais saiu na frente no confronto ao vencer o primeiro set por 25/18. Apesar da vitória tranquila na parcial inicial da equipe paranaense, o Fluminense reagiu e venceu as outras de forma bem apertada para virar o jogo e vencer por 25/23 e 27/25.

No quarto set, com ajuda fundamental da experência da bicampeã olímpica Mari, o Fluminense abriu na reta final e fechou em 25/20 para se salvar do rebaixamento.

Na briga para terminar na terceira colocação da fase de classificação da Superliga de vôlei feminino, o Sesi Bauru abriu, pela manhã, a última rodada confirmando seu favoritismo diante do lanterna São Caetano. Com 12 pontos de Pamela, 11 de Mara e dez de Tiffany, a equipe conseguiu a vitória por 3 a 0 com parciais de 25/19, 25/21 e 25/17.

Com o resultado, o Sesi Bauru assumiu o terceiro lugar com 47 pontos, um a mais do que o Praia Clube, mas a equipe mineira recuperou o lugar na parte da tarde ao vencer o Sesi RJ Flamengo por 3 a 0 com parciais de 25/19, 25/22 e 25/22.

“Foi uma vitória muito importante, a gente precisava muito desses três pontos. Mas não só dos pontos, mas a forma como a equipe se apresentou, trabalhando em conjunto e tentando o tempo inteiro ditar o ritmo da partida. A gente sabe que o caminho é longo, mas a gente chega com o espírito positivo, com uma vitória, para os playoffs, que é a fase mais importante do campeonato”, afirmou Fê Garay, que foi a maior pontuadora e ganhou o Troféu VivaVôlei.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já garantido na primeira colocação, Minas enfrentou o Brasília, duelo que vai se repetir nas quartas de final dos playoffs. Mesmo com Macris e Thaisa poupadas, a equipe conseguiu vencer em três sets com parciais de 25/16, 25/23 e 25/23. A levantadora ficou o tempo todo no banco de reservas, enquanto a central entrou na reta final do terceiro set para ajudar o time a assegurar o resultado positivo.

O São Paulo Barueri, sexto colocado, sofreu para vencer o sétimo colocado Curitiba e só conseguiu vencer por 3 a 2. Completando a rodada, Osasco, que perdeu Jaqueline machucada, e poupou algumas titulares, foi derrotado pelo Pinheiros por 3 a 1.

Mais em Vôlei