Siga o OTD

Vôlei

Lanterna Ribeirão surpreende e derrota o Uberlândia pela Superliga

Último colocado da Superliga masculina, o Ribeirão surpreendeu o Uberlândia e segue na sua luta para escapar do rebaixamento

Caramuru Vôlei e Pacaembu Ribeirão fizeram um confronto direto pela Superliga masculina 2020/21. O jogo foi neste sábado (16), em Castro (PR), no ginásio da Castrolândia. O local foi palco de uma partida equilibrada e que terminou com a vitória de virada da equipe mandante diante do adversário do interior de São Paulo, por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 25/22, 19/25, 25/23 e 15/10). Uberlândia superliga de vôlei masculino
(Facebook/voleiribeirao)

O Uberlândia vinha embalado pela vitória sobre Guarulhos, que classificou o time para os playoffs e definiu os oito equipes que ainda vão brigar pelo título no mata-mata. A expectativa era de mais um resultado positivo nesta sexta diante do Ribeirão, lanterna da Superliga masculina, mas não foi o que aconteceu. A equipe do interior paulista surpreendeu e venceu, mesmo fora de casa, por 25/18, 25/19, 20/25 e 25/23.

O líbero Diego, do time paulista, teve atuação destacada e agradou a comissão técnica que deu ao jogador o Troféu VivaVôlei. O oposto Renan também foi importante para a vitória depois de marcar 21 pontos (18 de ataque, dois de saque e um de bloqueio).

Após a partida, Marcos Pacheco, técnico de Ribeirão, falou sobre a escolha de melhor em quadra. “O Diego vem jogando muito bem há muitos jogos. Infelizmente não temos tido sucesso com vitórias, mas eu já tinha conversado com a comissão técnica de que ele receberia o VivaVôlei na primeira oportunidade”, disse o treinador.

Pacheco ainda analisou o desempenho do seu time nesta noite. “O time de Uberlândia está jogando muito bem, tem um volume muito grande, é um dos poucos que tem uma variação de sistema durante o jogo e eles fizeram isso hoje. Nós fizemos um bom estudo do time deles e conseguimos ter uma leitura bem legal das virtudes e de algumas dificuldades que eles poderiam apresentar e tivemos capacidade e competência para executar muito bem o que foi combinado”, chamou atenção o treinador.

Pacheco também elogiou o seu elenco. “Fizemos um jogo tecnicamente bom, mas acima de tudo de uma obediência tática muito grande. Conseguimos neutralizar algumas virtudes do time deles e estou muito feliz pela atuação do time, pela vitória, pelo esforço e dedicação de todo o grupo”, concluiu Marcos Pacheco.

O Uberlândia volta a jogar neste sábado. A equipe enfrenta em casa o Minas Tênis Clube, que, na quinta, levou 3 a 0 do Blumenau. Já Ribeirão terá um confronto dificílimo no domingo, quando enfrenta o líder Cruzeiro em Contagem.

Na partida deste sábado, três jogadores lideraram Ribeirão para a vitória. Renan foi o maior pontuador do jogo com 21 acertos, seguido por Roberval com 18 e André Luiz com 16. Os três acertaram mais do que qualquer jogador do Uberlândia, que teve como destaque Matheus, que fez 13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Apesar da derrota, o Uberlândia segue na sétima posição com 27 pontos, mas perdeu a chance de se igualar ao Blumenau, que é o quinto com 30. Já o Ribeirão chegou à segunda vitória, subiu para nove pontos, segue na última colocação, mas segue em sua luta para escapar do rebaixamento.

Mais em Vôlei