Siga o OTD

Vôlei

Ex-dupla do Sada Cruzeiro leva Civitanova ao título da Copa da Itália

Dupla formada por Leal e Simon, que fez sucesso por muito tempo no Sada Cruzeiro, fez a diferença para o Civitanova ganhar a Copa da Itália

lube civitanova leal simon campeao copa da italia volei masculino

Os cubanos Yoandy Leal, hoje naturalizado brasileiro, e Robertlandy Simon, que muitas alegrias deram para a torcida do Sada Cruzeiro, foram fundamentais para levar o Lube Civitanova ao título da Copa da Itália. Com 17 pontos cada, os dois foram os maiores pontuadores da equipe, que derrotou o Perugia por 3 sets a 1 na final com parciais de 25/17, 18/25, 25/17 e 25/17.

A grande diferença da partida foi o bloqueio do Lube Civitanova, que marcou 14 pontos no fundamento, dos quais oito foram conseguidos por Simon, eleito o MVP da partida.

+ TODAS AS NOTÍCIAS DE VÔLEI

A ótima atuação do bloqueio do Civitanova já pôde ser vista no primeiro set, o que fez com que o Perugia tivesse muita dificuldade para pontuar. Leal contribuiu com dois aces e a equipe fechou a parcial com tranquilidade em 25/17.

leal Simon com a taça
Leal e Simon posam com a foto conquistada neste domingo

No segundo set, León, do Perugia, se destacou. Do outro lado, Leal foi parado uma vez no bloqueio de Ter Horst e, com dois erros seguidos, um do brasileiro e outro de Juantorena, fizeram o adversário abrir 14 a 10 para depois fechar em 25/18.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o 1 a 1 no placar, a ex-dupla cruzeirense entrou em ação. Logo no começo, Leal cravou duas bolas na quadra do Perugia. Pouco depois, o Civitanova bloqueou cinco vezes seguidas o ataque rival, duas vezes com Leal e três com Simon. Assim, a vantagem foi para 19 a 11 e ficou fácil para fechar em 25 a 17.

No quarto set, o Perugia tentou reagir com Atanasijevic na posição 2, mas com um ace de Leal, o Civitanova alcançou 8 a 4. A partir daí, foi administrar e controlar o adversário até fechar novamente em 25 a 17 e assegurar a conquista da Copa da Itália.

Mais em Vôlei