Siga o OTD

Vôlei

Liga das Nações muda formato e vai ser disputada em bolha

Por causa da pandemia, Liga das Nações de vôlei será disputada em sede única tanto no torneio masculino, quanto no feminino e ambas as competições serão disputadas em bolhas

Liga das Nações de Vôlei - coronavírus - FIVB
Liga das Nações de vôlei terá seus locais definidos em fevereiro (Divulgação/FIVB)

A Liga das Nações de vôlei 2021 será disputada de uma maneira diferente para garantir a saúde de todos os atletas. Para isso, a FIVB (Federação Internacional de Vôlei) vai adotar sede única tanto no torneio masculino, quanto no feminino e ambas as competições serão disputadas seguindo o conceito de bolha. Os locais em que as partidas serão realizadas ainda não foram definidos.

A medida foi tomada para manter a mesma fórmula de disputa da Liga das Nações, mas evitando as constantes viagens que são marcas da competições. Assim, os 16 países participantes de cada gênero jogarão entre si em turno único na mesma bolha, classificando os seis melhores para a fase final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O conceito da bolha protegerá a saúde de todos os participantes em um ambiente seguro com testes de COVID-19 frequentes, minimizando significativamente o risco de transmissão do vírus. 

A mudança no formato da Liga das Nações foi aprovada na manhã desta terça-feira em reunião do conselho da FIVB feita por vídeoconferência. A partir de agora, a entidade avançará nas negociações com os interessados ​​e tem como objetivo anunciar o país ou países anfitriões e a programação de jogos em fevereiro de 2021.

+ Confira a tabela da Liga das Nações masculina e feminina

À luz da pandemia COVID-19 em curso e das restrições de viagens subsequentes, a FIVB está empenhada em minimizar as viagens internacionais e criar um ambiente seguro para proteger a saúde e o bem-estar de todos os participantes.

Mais em Vôlei