Siga o OTD

Vôlei

Corinthians e Vôlei Renata abrem quartas com triunfo

O Corinthians-Guarulhos teve dificuldades, mas conseguiu vencer o São José Vôlei na noite desta quarta-feira (20). As duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Paulista da modalidade. O placar do duelo terminou em 3 sets 1, parciais de 27/29, 25/20, 23/25 e 15/25.

O central Luizinho afirmou que a equipe ainda segue em busca de uma regularidade maior. A prova disso seria o equilíbrio do jogo nos dois primeiros sets.

“Hoje o mais importante foi a paciência que nós conseguimos ter com os erros. Antes nós nos irritaríamos apenas com erros, hoje conseguimos pensar na próxima bola. Independente do jogo os erros vão acontecer, mas a chave hoje foi sair desses momentos difíceis quando mais precisamos”, analisou.

“Não precisava ter sido difícil como foi, mas nosso time ainda está buscando uma regularidade. Nosso time está buscando isso e hoje conseguimos sair de uma situação difícil, eles entraram com um saque melhor do que nas outras partidas e soubemos depois suportar essa pressão que foi no início. Estamos no caminho para buscar essa regularidade”, acrescentou.

O técnico Alexandre Stanzioni também elegeu a paciência como virtude principal da sua equipe, elogiando o modo de jogo do adversário que tentou em casa sair com vantagem no playoff.

“Sabíamos que seria um jogo pressionado e demoramos para ter a paciência que é preciso ter, de jogar mais uma bola, de confiar no segundo sistema, de gerar um contra-ataque. Ter paciência se a bola não estiver boa, variar as ações. O adversário vem estudado, nos primeiros sets iam vir rasgando mesmo, a pressão não foi desse jeito, eles jogaram bem, sabiam que jogar em casa a primeira partida era importante para tentar algo na segunda, mas soubemos durante o jogo ter essa paciência e erramos pouco nos últimos sets e acabamos nos ajustando conforme a nossa necessidade de jogo”, finalizou.

O Corinthians-Guarulhos agora busca garantir a vaga na semifinal da competição. Os dois times voltam a se enfrentar no Ginásio da Ponte Grande no próximo sábado (23), às 18h.

Climed/Atibaia x Vôlei Renata

Também pelos playoffs do Paulista de Vôlei, o Vôlei Renata passou sem dificuldades pelo Climed/Atibaia. A equipe conseguiu um triunfo fácil por 3 sets a 0, com parciais de 17/25, 13/25 e 19/25.

A primeira partida do confronto foi disputada em Atibaian, no Ginásio Elefantão. O próximo duelo acontecerá em Campinas, no Ginásio Taquaral, a partir das 18h de sábado (23).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei