Siga o OTD

Vôlei

Osasco, Minas e Fluminense disputam quadrangular no Peru

Três times brasileiros disputam de sexta a domingo a Copa Gatorade, em Lima no Peru. Osasco, Minas, Fluminense e a seleção local vão jogar todos contra todos para definir o campeão do torneio. O jogo de abertura será Osasco x Minas às 19h no Coliseo, ginásio que integra o Complexo Desportivo Municipal Niño Héroe Manuel Bonilla, em Lima. Na sequência, às 21h, a seleção do Peru enfrenta o Fluminense. No sábado (23), é a vez das mineiras encararem as peruanas, enquanto a equipe de Osasco entra em quadra diante das cariocas. O quadrangular termina domingo (24), com Minas x Fluminense e Vôlei Nestlé x seleção peruana.

Para o Vôlei Nestlé, o quadrangular é uma oportunidade para dar mais entrosamento ao time formado para a temporada 2017/18, que vai jogar completo no Peru. Tandara e Bia voltaram após conquistar os títulos sul-americano e do Grand Prix, mais a medalha de prata na Copa dos Campeões, com a seleção brasileira, e foram fundamentais na vitória sobre o Pinheiros, por 3 sets a 1, na terça-feira (19), na última rodada da fase de classificação do Paulista. A ponteira foi a maior pontuadora, com 24 acertos, enquanto a central contribuiu com 15 pontos.

Além de Bia e Tandara, a oposta Lorenne, que defendeu o Brasil no Mundial sub-23, e a central sérvia Nadja Ninkovic, estão no Peru com o restante do renovado elenco do Vôlei Nestlé. Vale lembrar que metade do time é novo. Entre as 16 atletas que integram o grupo atual, oito chegaram para esta temporada. São elas Fabíola, Natasha Valente, Mari Paraíba, Ju Mello, Lorenne, Ednéia, Tássia e Ninkovic. As remanescente são Carol Albuquerque, Tandara, Bia, Paula, Nati Martins, Bruna Neri e Zeni, além de Camila Brait, que, grávida, só voltará às quadras em 2018.

Para Tandara, a Gatorade Cup é uma excelente oportunidade para o Vôlei Nestlé buscar entrosamento para a semifinal do Campeonato Paulista. “Temos um time renovado e precisamos de tempo de quadra, com muito treino e partidas, para construir um padrão de jogo, nos conhecermos melhor enquanto equipe. Temos duas semanas para isso e jogar em alto nível no Peru, certamente, vai nos ajudar”, afirma a ponteira. Bia concorda. “Ainda temos que buscar ritmo e esse quadrangular vai ser importante para isso. Jogaremos contra grandes times e vamos em busca de evolução e também de vitórias, porque sempre queremos ganhar, não importa se é amistoso ou não”, complete.

Gatorade Cup

Tabela de jogos

Sexta-feira (22)
19h – Vôlei Nestlé x Camponesa Minas.
21h – Seleção do Peru x Fluminense

Sábado (23)
19h – Fluminense x Vôlei Nestlé
21h – Seleção do Peru x Camponesa Minas

Domingo (24)
18h – Camponesa Minas x Fluminense
20h – Seleção Peru x Vôlei Nestlé

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei