Siga o OTD

Vôlei

Reforçado por estrelas da Seleção, Taubaté pega Itapetininga

Wallace - seleção brasileira de vôlei masculino - oposto - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - Olimpíada

Na noite desta quinta-feira, 21/09, a equipe da EMS Taubaté Funvic terá pela frente sua primeira decisão da temporada 2017/2018. Em Itapetininga, distante 295Km da cidade do Vale do Paraíba, os comandados do técnico Daniel Castellani entram em quadra a partir das 20h00, para a primeira partida das quartas de final diante do Voleibol UM Itapetininga. O jogo será no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI MASCULINO

Depois de ter terminado a fase de classificação na 4ª colocação, com uma campanha de 5 vitórias e 3 derrotas, a equipe parte agora para os playoffs do estadual com foco em confirmar a vaga na próxima fase.

“Tenho dito nas conversas com meus companheiros que temos que encarar esse mata-mata como um novo campeonato. Absorvemos os erros e falhas, especialmente nas derrotas da primeira fase, e agora nossa postura será outra, com certeza.”, comentou o experiente ponteiro Dante.

Reforços: Para a partida desta quinta-feira, o treinador Daniel Castellani terá o retorno dos jogadores Lucarelli (ponteiro), Rapha (levantador), Wallace (oposto), Otávio (central) e Thales (líbero), que estavam com a Seleção Brasileira e conquistaram a Copa dos Campeões, no Japão.

Desfalques: Os únicos desfalques são do sérvio Marko Ivovic, que segue em tratamento por uma lesão no tornozelo direito; e o oposto Renan, que também não estará à disposição de Castellani.

O Adversário: O Voleibol UM Itapetininga, estreante este ano no Campeonato Paulista da Divisão Especial, vem de uma primeira fase irregular, onde terminou em 5º lugar. A equipe teve uma campanha de 3 vitórias e 5 derrotas.

As duas equipes se enfrentarão ainda no próximo domingo, 24/09, às 18h30, em Taubaté no ginásio do Abaeté, na segunda e decisiva partida. Em caso de uma vitória para cada equipe, no domingo mesmo será disputado um set extra, chamado de “Golden Set”, que definirá quem avança às semifinais.

O vencedor do confronto entre EMS Taubaté Funvic e Voleibol UM Itapetininga, enfrentará o SESI-SP, que terminou a primeira fase em 1º, e pelo regulamento avançou diretamente para a semifinal.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei