Siga o OTD

Vôlei

Com Tandara, Vôlei Nestlé chega a 22 jogos invicto em casa

Osasco está há 22 jogos invicto
Foto: João Pires / Fotojump

O Vôlei Nestlé alcançou mais uma vitória no José Liberatti e está há 22 jogos invicto. A equipe venceu o Pinheiros pelo Campeonato Paulista e segue em busca do sexto título do estadual. A equipe de Osasco contou com o retorno triunfante de Tandara, maior pontuadora da partida, com 24 acertos.

“Voltar com vitória é gratificante. Agora, sim, o time está completo, todo mundo chegou e daqui para frente é treinar muito, entrosar, fazer os ajustes necessários para que mais vitórias venham. E o próximo desafio é a semifinal do Paulista”, avaliou a ponteira. Na próxima etapa, a equipe enfrentará o ganhador da série entre o quarto e o quinto colocados.

O primeiro set entre as duas equipes foi dramático. A etapa só terminou quando o Osasco abriu 34 pontos contra 32 das adversárias. Na segunda etapa, as donas da casa venceram por 25 a 23 em uma disputa ponto a ponto. No terceiro set, houve a inversão dos placares e, em partida concorrida, o Pinheiros conquistou o triunfo por 25 a 23. Por fim, no entanto, a consistência do Nestlé falou mais alto e a equipe venceu por 25 a 17. Bia, que também defendia a seleção brasileira, afirmou que estava feliz em retornar à equipe pela primeira vez na temporada.

“Aqui é minha casa, é onde gosto e quero jogar. E a torcida vai junto com a gente, apoia o tempo todo. Com tudo isso, retornar com vitória é melhor ainda. Viemos para acrescentar, ajudar a equipe a lutar por bons resultados em quadra. Tivemos altos e baixos na partida contra o Pinheiros, mas isso é normal, pois o ritmo e o entrosamento virão a partir de agora, com os treinos”, apontou.

Hinode Barueri x Sesi-SP

O Hinode Barueri derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 1 (25 a 23, 23 a 25, 25 a 18 e 25 a 15) nesta terça-feira (19). Com o resultado, a equipe empatou em pontos com o Pinheiros na liderança do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. A partida foi realizada no ginásio José Correa, em Barueri, onde a equipe segue invicta no torneio. O Hinode agora espera o término da rodada para conhecer seu adversário das quartas-de-final do Paulista.

“Ainda temos que corrigir muita coisa no sistema defensivo, melhorar nosso passe. A entrada da Edinara deu um toque diferente no ataque, diminuímos nossos erros e por isso conseguimos mais essa importante vitória”, avaliou o técnico Zé Roberto Guimarães.

Hinode e Sesi fizeram um jogo equilibrado no primeiro set. No entanto, apesar da disputa, o Sesi não conseguiu superar as adversárias e, com um saque para fora, o Hinode Barueri fechou o primeiro set em 25 a 23. Na segunda etapa, o equilíbrio e o resultado se repetiram. A equipe da casa chegou a abrir 3 pontos de diferença, mas sofreu o empate no 23º ponto. O Sesi conseguiu virar a partida e empatou o jogo em 1 a 1. Os dois últimos sets, no entanto, forma da equipe da casa. O Hinode marcou 25 a 18 no terceiro set e 25 a 15 no quarto, garantindo o triunfo por 3 a 1.

Com o resultado, o Hinode Barueri chegou ao topo da tabela do Campeonato Paulista. A equipe empatou em pontos com o Pinheiros. O Hinode, há 22 jogos invicto, agora espera o fim da rodada para conhecer seu rival das quartas de final.

São Cristóvão Saúde/São Caetano x Renata Valinhos/Country

Por fim, na noite desta terça-feira (19), o Renata Valinhos venceu o São Cristóvão fora de casa por 3 sets a 1.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei