Siga o OTD

Vôlei

Minas conquista primeiro triunfo no Campeonato Mineiro

minas tenis clube

O Minas Tênis Clube conquistou a primeira vitória no Campeonato Mineiro 2017. Na noite desta terça-feira (19), no ginásio Tancredo Neves, no Norte de Minas, a equipe venceu o Montes Claros Vôlei, de virada, por 3 sets a 1. As parciais do duelo, válido pela terceira rodada do Estadual, foram: 18/25, 26/24, 25/21 e 25/21. O cubano Bisset, do Minas, foi eleito o melhor jogador em quadra e levou o Troféu Supernotícia. Agora, nesta quinta-feira (21/9), as duas equipes voltam a se enfrentar, às 20h, novamente, em Montes Claros.

Após o jogo, o cubano Bisset, que defende o Minas pela segunda temporada seguida, disse que vê evolução na equipe e garante que está mais preparado para contribuir com o time. “Tivemos dois jogos fortes contra o Cruzeiro e cometemos muitos erros. Hoje tentamos diminuir essas falhas e conseguimos vencer. Com o passar do tempo, estou evoluindo e espero ajudar um pouco mais o time no ataque e no passe. Me sinto mais seguro que o ano passado, quando fiquei muito tempo machucado, e, nesta temporada, quero ajudar mais o Minas”, comentou o jogador.

Minas Tênis Clube x Montes Claros

O Minas começou o jogo mal. A equipe cometeu alguns erros na recepção e não teve tranquilidade para atacar. Já no segundo set, o time minastenista reagiu. O Montes Claros esteve perto de fechar a parcial (24/23), mas, na raça, os minastenistas viraram e empataram o jogo (26/24). No terceiro set, a equipe da capital esteve mais tranquila em quadra e conseguiu virar o jogo em 25/21. Na última parcial, com o mesmo ritmo, o Minas teve maturidade para fechar o jogo, novamente, em 25/21.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei