Siga o OTD

Vôlei

Minas vence São Caetano e se isola na liderança da Superliga

Minas atropela o São Caetano por 3 sets a 0 na abertura do returno da Superliga; Curitiba derrota o Fluminense

Minas vence na abertura do returno e se isola na liderança (Orlando Bento/MTC)

A terça-feira marcou a abertura do returno da Superliga feminina de vôlei com a disputa de dois jogos. Donas da melhor campanha do torneio, o Minas derrotou o lanterna São Caetano de maneira tranquila por 3 sets a 0. Já o Curitiba começou o seu 2021 com o pé direito ao derrotar o Fluminense por 3 sets a 1 em partida atrasa da 10ª rodada da competição.

Minas atropela o São Caetano

No confronto entre o líder e o lanterna na abertura do returno da Superliga feminina de vôlei deu a lógica. Jogando em casa, na Arena Minas Gerais, o Minas atropelou o São Caetano por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/15 e 25/14.

Em um jogo completamente dominado pela equipe mineira, Thaisa foi a grande destaque ofensiva do Minas com 18 pontos na conta, sendo 10 de ataque, três diretos do saque e cinco bloqueios. Camila Lopes foi outro destaque positivo com 15 bolas no chão, todas provenientes de ataque.

+ Confira a tabela da Superliga de vôlei feminino 2020/2021

Com a vitória no primeiro duelo de 2021, o Minas soma agora 33 pontos em uma campanha de 11 vitórias em 12 partidas e se isola momentaneamente na liderança da competição. Já o São Caetano segue sem saber o que vencer ou pontuar na Superliga e segura a lanterna.

Na próxima rodada o Minas visita o Pinheiros na capital paulista em confronto marcado para a próxima terça-feira (12). Já o São Caetano recebe o Flamengo no ABC paulista no mesmo dia.

Curitiba derrota o Fluminense

Se aproveitando do fator casa, o Curitiba começou o ano de 2021 na Superliga feminina de Vôlei com vitória sobre o Fluminense por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 22/25, 25/19 e 26/24.

Curitiba x Fluminense - Superliga feminina (Minas)
Curitiba derrota o Fluminense e começa 2021 com pé direito (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Em um jogo marcado por uma longa paralisação ainda no primeiro set por conta de goteiras na quadra, o time da casa contou com uma bela atuação de Ivna, sendo responsável por 21 pontos na partida, sendo 17 de ataque e quatro de bloqueio.

Com o triunfo, o Curitiba chega aos 17 pontos e permanece na sétima colocação, porém se aproxima do São Paulo, que ocupa um lugar acima na tabela. Já o Fluminense permanece com seis pontos numa campanha de duas vitórias em nove partidas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na próxima rodada, o Curitiba joga fora de casa e encara o Osasco Audax, na próxima sexta-feira (08). Já o Fluminense visita o São Paulo em Barueri na mesma data.

Mais em Vôlei