Siga o OTD

Vôlei

Minas vence e garante a ponta até 2021; Flamengo bate o Praia

Equipe de Belo Horizonte levou a melhor sobre o Brasília por 3 a 0, sem dificuldades, enquanto que as comandadas de Bernardinho impuseram a 3ª derrota seguida às mineiras

Minas Superliga feminina
(Foto: Orlando Bento/MTC)

Três jogos movimentaram a 11ª rodada da Superliga feminina de vôlei, a última do primeiro turno e do ano de 2020. O grande destaque ficou por conta de Itambé Minas e de Sesc RJ Flamengo, vencedoras de susas respectivas partidas.

A 11ª rodada, que teve início com a vitória do Sesi Vôlei Bauru diante do São Caetano, também teve o triunfo do Curitiba Vôlei no clássico paranaense nessa terça-feira. Confira um resumo do que melhor aconteceu hoje.

Líder até 2021

Encerrando as atividades do dia, o Itambé Minas Tênis Clube recebeu o Brasília Vôlei tentando encerrar 2020 e o primeiro turno da Superliga feminina na liderança.

E conseguiu.

Na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, a equipe não deu chances ao azar e venceu por 3 sets a 0 (25/22, 25/16 e 25/20).

Com 18 pontos, a americana Danielle Cuttino foi a maior pontuadora da partida. Pela distribuição de jogo, a levantadora Marcis foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“A gente tem que agradecer pela evolução da equipe. Crescer a cada jogo como estamos fazendo tem que ser valorizado.”, declarou a levantadora.

A vitória por 3 sets a 0 assegurou a liderança do Minas até 2021. Vice-líder, o Osasco pode até igualar os 30 pontos das mineiras amanhã diante do Pinheiros, mas ficará atrás por ter perdido um set a mais.

+ Confira a tabela da competição

O Minas voltará a atuar no dia 5 de janeiro, às 19h, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada da Superliga. O Brasília, por sua vez, encara o Sesc RJ Flamengo na capital federal, também no dia 5.

Flamengo sobe e Praia perda a 3ª seguida

No segundo jogo válido pela 11ª rodada dessa terça, o time do Sesc Rj Flamengo recebeu o Dentil Praia Clube nesta terça-feira (22), no Ginásio Hélio Maurício, Rio de Janeiro, e conseguiu uma importante vitória.

A equipe carioca venceu por 3 sets a 1 (25/21, 19/25, 25/21 e 26/24) e conseguiu subir uma posição na tabela. O Sesc Flamengo, do técnico Bernardinho, alcançou a quinta colocação com 17 pontos somados, deixando o São Paulo Barueri para trás.

A jovem Ana Cristina foi a maior pontuadora do Flamengo na partida com 20 pontos. A vitória veio com uma virada heroica no quarto set. As cariocas perdiam por 24 a 20 e conseguiram fazer seis pontos seguidos. A líbero Camila Gomez fez boas defesas e levou o troféu Viva Vôlei.

“Essa vitória tem um significado muito grande para nós. Trabalhamos muito, treinamos muito para que tudo saísse como deve. Acredito que o mais importante hoje foi termos acreditado sempre e termos nos mantido certinhas, seguindo o que nos foi indicado. Nunca desistimos, nem nos momentos complicados. E esse troféu significa muito para mim. Estou muito feliz”, analisou a líbero.

O Sesc RJ Flamengo venceu o Dentil  Praia Clube por 3 sets a 1 em partida válida pela 11ª rodada da superliga, a última do ano de 2020
Sesc Flamengo vence o Praia e chega ao 5º lugar da Superliga (Marcelo Cortes)
Classificação e próximos jogos

Com o resultado de hoje, o time carioca soma seis vitórias e duas derrotas, com menos jogos do que os rivais que brigam na ponta da Superliga. por conta dos jogos adiados em virtude de diversos casos de Covid-19.

Do outro lado, as coisas não vão bem para o Dentil Praia Clube A equipe mineira manteve a terceira colocação com 22 pontos somados, segue em queda de ritmo após chegar a sua terceira derrota consecutiva diante dos favoritos da Superliga.

O Sesc RJ Flamengo terá uma folga de natal e volta às quadras ainda em 2020, em confronto diante do São José dos Pinhais, fora de casa, na próxima terça-feira (29). No mesmo dia, o Praia Clube encara o Sesi Vôlei Bauru na casa do rival. Ambas as partidas poderão ser acompanhadas no Olimpíada Todo Dia

Sesc RJ Flamengo vence Dentil Praia Clibe (Marcelo Cortes/CRF)

Clássico paranaense

Abrindo as atividades da terça-feira, Curitiba Vôlei e São José dos Pinhais se enfrentaram em partida adiada da 9ª rodada por casos de Covid-19 nos elencos.

E quem se deu melhor no clássico paranaense foi o Curitiba Vôlei, vencedor da partida por 3 sets a 1 (26/24, 25/21 e 21/10). Com 16 pontos, a central Ivna foi a maior pontuadora da partida.

A vitória das curitibanas diante das rivais de Pinhais foi um ‘jogo de seis pontos’. Isso porque São José dos Pinhais e Curitiba Vôlei possuíam praticamente as mesmas campanhas.

A equipe de Curitiba ocupava a 8ª colocação da Superliga feminina com duas vitórias, cinco derrotas e sete pontos. Após o jogo dessa terça-feira, o Curitiba Vôlei saltou para dez pontos e tomou a sétima posição do Pinheiros.

O Curitiba Vôlei terá pouco tempo de descanso. O time encara o São Paulo Barueri nessa terça-feira (23), em partida válida pela 11ª rodada.

Já o São José dos Pinhais só volta a atuar pela 12ª rodada, na primeira semana de 2021.O time viaja até Uberlândia para enfrentar o Dentil Praia Clube.

Pela 11ª rodada da Superliga feminina de vôlei, a última do 1º turno, O Minas garantiu a liderança  até 2021 e o Sesc RJ Flamengo o Praia Clube em bom jogo
Curitiba vence Ponhais pela Superliga feminina (reproduçãoInstagram)

Mais em Vôlei