Siga o OTD

Vôlei

Seleção Sub-23 leva 4 a 0 da Bulgária e perde invencibilidade

Depois de vencer os três primeiros jogos do Mundial Sub-23, a Seleção Brasileira perdeu a invencibilidade no Mundial Sub-23 com uma derrota contundente diante da Bulgária por 4 a 0 com parciais de 15/10, 15/5, 16/14 e 15/9. Com o resultado, as búlgaras assumiram a liderança do Grupo B com 11 pontos, dois a mais do que o Brasil, e garantiram a classificação antecipada para a semifinal.

“A Bulgária jogou muito bem hoje e nós jogamos abaixo do nosso nível. A consequência foi uma derrota em sets diretos”, lamentou o técnico Wagão. “Elas sacaram muito bem. Nos faltou paciência para lidar melhor com esse tipo de desafio. A consequência foi o resultado final do jogo de hoje”, completou a capitã Drussyla, que tinha sido a maior pontuadora do time nas três primeiras partidas, mas que marcou apenas cinco pontos contra a Bulgária. Quem se destacou foi Lorenne com 10 pontos. Do lado búlgaro, Gergana Dimitrova fez 11.

O saque da Bulgária realmente fez a diferença durante a partida. Ao todo, as europeias marcaram sete pontos de ace contra apenas dois das brasileiras. Além disso, o excelente desempenho no fundamento foi o responsável pela maioria dos 18 pontos conquistados pela equipe por erros cometidos pelo Brasil contra apenas oito das búlgaras, que levaram vantagem também no ataque (31 a 23) e houve empate nos pontos de bloqueio (5 a 5).

“Nos dois primeiros sets, o Brasil cometeu muitos erros. Meu time, por outro lado, estava empolgado e pronto para jogar uma partida muito difícil. Estou muito orgulhosa das meninas. Elas mostraram hoje que podem jogar muito bem. Eu acredito que finalmente encontramos nosso ritmo e nosso jogo aqui”, analisou a técnica Antonina Zetova, da Bulgária.

“Eu estou muito feliz que nos classificamos para a semifinal. Estou sem palavras. Isso não acontecia para o nosso time há anos. Nós não acreditamos que vencemos o Brasil em sets diretos”, afirmou Gergana Dimitrova depois da partida, ainda sem conseguir muito acreditar no resultado obtido pela Bulgária.

O Brasil volta a jogar nesta sexta-feira contra Cuba às 15h e, para não depender de outro resultado, precisa vencer pelo menos três sets para garantir a classificação para a semifinal. Vale lembrar que o Mundial Sub-23 de vôlei feminino tem sido usado de laboratório pela FIVB para experimentar uma nova regra de pontuação. As partidas estão sendo disputadas em melhor de sete sets de 15 pontos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei