Siga o OTD

Vôlei

Na volta de Sidão, Corinthians vence e vira vice-líder do Paulista

Pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, o Corinthians-Guarulhos recebeu o Itapetininga, nesta quarta-feira em Guarulhos. Com a volta às quadras do central Sidão os donos da casa venceram o jogo por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 23/25, 25/17 e 25/21. Com o resultado o Timão assumiu a vice-liderança da competição estadual com 15 pontos, ao lado do Campinas, o Sesi lidera com 21 pontos.

Na segunda metade do quarto set, o time alvinegro perdia por 16 a 13. Foi quando o técnico Alexandre Stanzioni chamou Sidão no banco para entrar. O camisa 9, em uma bela sequência de bloqueios, somado ao saque potente do central Luizinho, colocou o Corinthians-Guarulhos à frente no placar por 17 a 16. A torcida foi à loucura, gritando: “Oh, o Sidão voltou!”.

No olhar de Sidão, emoção e a certeza de à espera em estar em quadra valeu a pena. “Foi maravilhoso, emoção tomou conta. Depois de tanto tempo correndo atrás, acho que foi mais que merecido. Quero agradecer todo mundo que me apoia, que me ajuda. O time todo está de parabéns. Essa reviravolta no quarto set foi sensacional. Cada bloqueio hoje significava a luta que tive hoje em todo esse tempo e a vontade de não desistir. Não consigo viver sem o voleibol e vou demonstrar isso. Foi uma lesão muito grave e que consegui dar a volta por cima”, comemorou o jogador que marcou quatro pontos de ataque e um de bloqueio.

O técnico Alexandre Stanzioni, aniversariante do dia, também comemorou o bom desempenho de Sidão. “Foi muito importante a volta dele, estamos a bastante tempo trabalhando com cuidado. Ele vem treinando muito bem. Agora é questão de ganhar ritmo, entrar aos poucos. Entrar em momentos decisivos como hoje para ganhar confiança. É bom ver um amigo podendo voltar a jogar e nós o ajudando neste sentido”, declarou.

Além disso, o treinador fez uma ressalva com relação ao desempenho de sua equipe nesta noite. “A gente baixa o nível de atenção às vezes e isso não dá mais para fazer isso no vôlei. Todo mundo sabe jogar, estudam muito, se você não estiver sempre no 100% não dá. A virada é bonita, mas uma pena que a gente faça isso depois de um ritmo ruim. Precisamos aprender que podemos fazer isso desde o início do jogo. Temos que ter cabeça, mas estamos no caminho certo”, finalizou.

Outros jogos da rodada

Campinas 3 x 1 Taubaté

Atibaia 2 x 3 Ribeirão Preto

São José 3 x 2 Santo André

Mais em Vôlei