Siga o OTD

Vôlei

Guarulhos derrota Uberlândia e sobe na tabela da Superliga

Guarulhos bate Uberlância pelo placar de 3 sets a 1, volta a vencer na Superliga e ganha três posições na tabela

guarulhos uberlândia superliga vôlei masculino
Equipe de Guarulhos ganha três posições na Superliga (Facebook/voleigru)

Guarulhos, jogando em casa, e Uberlândia mediram forças pela nona rodada da Superliga de vôlei masculino, adiada após casos de Covid-19. Ao final, melhor para a equipe da Grande São Paulo, que fez 3 sets a 1 (25/16, 25/22, 21/25 e 25/18) e subiu três posições na tabela.

Guarulhos e Uberlândia eram para terem se enfrentado no início de dezembro, mas quatro casos de Covid-19 no time mineiro obrigou o adiamento da partida.

E o destaque do confronto nesta segunda-feira (21) foi Rodrigo Telles, o Alemão. O jogador do time da Grande São Paulo fez 14 pontos, todos de ataque, e comandou o time em quadra.

Tiago Barth, com 12 pontos, e Gabriel Bertolini e Thiago Alves, ambos com 10, também foram cruciais na vitória.

Contudo, o maior pontuador da partida não foi do time vitorioso. Arthur Nath fez 17, sendo 15 no ataque e mais dois aces. Ainda pelo Uberlândia, Daniel Pinho contribuiu com 14 pontos.

Com o resultado, o Guarulho sai da 10ª colocação e assume o sétimo lugar na tabela da Superliga. Por sua vez, o Uberlândia segue no quinto lugar, com 15 pontos, dois a mais do que o time que acabou de enfrentar.

+ Confira a tabela da competição

Maratona

Ambas as equipes farão duas partidas em um intervalo de apenas 36h. Após se enfrentarem, o Guarulhos viaja para encarar o Sada Cruzeiro na terça-feira (22), às 20h (de Brasília).

Por sua vez, também na terça (22), às 19h (de Brasília), o Uberlândia encara a equipe do Taubaté.

O coronavírus segue atrapalhando a agenda de jogos da principal competição nacional de vôlei. A vítima desta vez da doença são alguns atletas do Azulim/Gabarito/Uberlândia. Por esse motivo, o confronto entre o time mineiro e o Vedacit Vôlei Guarulhos, que estava marcado para essa quarta-feira (9), foi adiado. As equipes se enfrentariam às 19h, no ginásio Sabiazinho, pela nona rodada da Superliga masculina 2020/21
Time de Uberlândia só jogou um set bem diante do Guarulhos (Agência i7/Sada Cruzeiro)

A competição

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) divulgou a tabela da Superliga de vôlei masculino 2020/2021. A competição teve início no dia 31 de outubro e conta com 12 equipes participantes: Apan/Eleva/Blumenau (SC), Minas Tênis Clube (MG), Vôlei UM Itapetininga (SP), Montes Claros América Vôlei (MG), Caramuru Vôlei (PR), Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Pacaembu Ribeirão (SP) e Vôlei Renata (SP).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale lembrar que em ambos os naipes neste ano os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três.

Mais em Vôlei