Siga o OTD

Vôlei

Com Serginho presidente, CBV elege nova Comissão de Atletas

Chapas eleitas para Vôlei de Quadra e Vôlei de Praia contam com cinco membros cada

Serginho presidente Comissão de Atletas CBV
Serginho Escadinha na Rio-2016 (Divulgação/CBV)

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) promoveu, nesta sexta-feira (18) a eleição para a composição de sua comissão de atletas, tanto de vôlei de quadra como de vôlei de praia. A votação virtual ocorreu entre 10h e 17h e confirmou a eleição das chapas únicas em ambos os casos. O ex-líbero Serginho Escadinha foi escolhido para presidir a comissão da quadra, enquanto que a da praia terá Carlão como presidente.

Os atletas aptos para votar foram aqueles com registro ativo nos últimos três ciclos olímpicos e cadastrados no site da CBV para o sufrágio. De posse do acesso e senha para a eleição, cada atleta eleitor pode votar uma vez e apenas na comissão da modalidade (quadra ou praia) na qual o respectivo registro pertence.

+ Rodadas na Polônia e França têm brasileiros brilhando em quadra

A chapa eleita para a comissão nacional de atletas do vôlei de quadra está composta por quatro campeões olímpicos. Sérgio Dutra dos Santos, o Serginho, terá como vice-presidente Rodrigo Santana, o Rodrigão. Os membros que completam a lista são Ariane de Carvalho Tolentino, Dante Guimarães Santos do Amaral e Gustavo Endres.

Para a comissão nacional de atletas do vôlei de praia estão eleitos Carlos Renato Martins Arruda, o Carlão, como presidente, Ramon Ferreira Gomes dos Santos é o vice-presidente, Leonardo Gomes Vieira, Luccas Alves Lima e Caroline Curtinaz Goerl como membros. As duas chapas eleitas exercerão mandato no ciclo 2021/2024.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

As atribuições das Comissões durante o mandato têm por missão representarem os direitos e interesses dos atletas das respectivas modalidades perante à CBV.

Mais em Vôlei