Siga o OTD

Vôlei

Rodadas na Polônia e França têm brasileiros brilhando em quadra

Nesta sexta-feira (18), a jornada no vôlei da Europa contou com 11 jogadores do Brasil por ligas nacionais de França, Polônia e Espanha

Dois jogadores brasileiros deram show na abertura da 14ª rodada da Liga Francesa de vôlei masculino. Os opostos Daniel Cagliari, do Cambrai, e Chizoba Neves, do Poitevin Poitiers, tiveram atuações determinantes para o sucesso de suas equipes e foram eleitos os melhores em quadra. Além disso, a sexta-feira (28) ficou marcada também pela vitória do selecionável Flávio Gualberto, do Aluron Zawiercie, na PlusLiga, o Polonês masculino
Flávio Gualberto disputa pela primeira vez a Liga Polonesa de vôlei (Krzysztof Popiół/PlusLiga)

Dois jogadores brasileiros deram show na abertura da 14ª rodada da Liga Francesa de vôlei masculino. Os opostos Daniel Cagliari, do Cambrai, e Chizoba Neves, do Poitevin Poitiers, tiveram atuações determinantes para o sucesso de suas equipes e foram eleitos os melhores em quadra. Além disso, a sexta-feira (28) ficou marcada também pela vitória do selecionável Flávio Gualberto, do Aluron Zawiercie, na PlusLiga, o Polonês masculino.

+ América e Minas fazem duelo estadual na Superliga neste domingo

O central Flávio Gualberto, campeão da Copa do Mundo de 2019 com a seleção brasileira, marcou nove pontos no triunfo do Aluron Zawiercie, como visitante, por 3 sets a 0, contra o Slepsk Suwalki. Ele e seus parceiros ganharam com parciais de 26/24, 25/22 e 25/17. O atleta brasileiro colocou cinco bolas no chão em ações ofensivas e quatro em bloqueios. O time dele é o terceiro da PlusLiga, com 28 pontos em 15 partidas.

Opostos brasileiros brilham na França

MVP do jogo, Daniel Cagliari ganhou uma champanhe (Facebook/cambrai.volleyball)
MVP do jogo, Daniel Cagliari ganhou uma champanhe (Facebook/cambrai.volleyball)

Não foi só Flávio Gualberto que ganhou nesta sexta. Sem dificuldades, o Cambrai aplicou 3 a 0 no Tourcoing, na Liga Francesa de vôlei, e o oposto Daniel Cagliari ganhou o prêmio de MVP da partida. Ele forma a dupla de brasileiros da equipe com o ponteiro Yago Dutra. Eles e os demais jogadores do time venceram com sets de 25/19, 25/22 e 25/23. Com 17 pontos, o atleta canhoto foi o maior pontuador e eleito o melhor do jogo.

+ Sesi Bauru supera Brasília e volta a vencer na Superliga feminina

Dos 17 pontos, Daniel Cagliari marcou 15 em ações ofensivas e dois em aces. Já Yago Dutra acabou o jogo com oito acertos, sendo seis em gestos de ataque, um de bloqueio e mais um de saque. Com 25 pontos em 14 partidas, o Cambrai ocupa a quarta posição da Liga Francesa de vôlei com oito triunfos e seis resultados negativos.

+ Com sete casos de Covid, Flu tem jogos adiados pela Superliga

Entretanto, não foi só Daniel Cagliari que brilhou na rodada. O oposto Chizoba Neves anotou 30 pontos e desequilibrou a favor do Poitevin Poitiers no sucesso, em casa, contra o Ajaccio, por 3 a 1 (25/10, 14/25, 25/21 e 26/24). Ele, que compõe o dueto de brasileiros com o central Gladstone de Jesus, derrubou 25 bolas atacando, quatro em bloqueios e um ace.

Trio de brasileiros eleito MVP

Chizoba Neves, camisa 15, foi eleito o melhor em quadra (Facebook/stadepoitevin.volleybeach)
Chizoba Neves, camisa 15, foi eleito o melhor em quadra (Facebook/stadepoitevin.volleybeach)

Além de Chizoba Neves, o meio de rede Gladstone de Jesus fez oito pontos, sendo cinco em movimentos de ataque e três em saques. Com os dois brasileiros no elenco, o Poitevin Poitiers aparece em sétimo lugar na Liga Francesa de vôlei, com 19 pontos em 12 confrontos disputados. O time deles soma seis resultados positivos e negativos.

+ Trio brasileiro conquista o bi da Copa da Argentina com o UPCN

Assim como os brasileiros Daniel Cagliari e Chizoba Neves, o ponteiro Allan Verissimo foi eleito o melhor do jogo na vitória do Narbonne, em casa, contra o Nice VB, por 3 a 0 (25/18, 25/22 e 25/15). O atleta marcou sete vezes atacando e dois com aces. O time dele é o terceiro da Liga Francesa de vôlei, com 27 pontos em 14 jogos: nove vitórias e cinco derrotas.

Confronto entre brasileiros na Espanha

Na Liga Espanhola de vôlei masculino aconteceu apenas um jogo nesta sexta e cinco brasileiros estiveram em ação. O UBE Grau, como mandante, derrotou o Urbia Voley Palma, por 3 a 0, sets de 25/15, 16/25, 25/23 e 25/20. No encontro entre compatriotas somente um saiu comemorando e quatro deixaram a quadra tristes. O central Carlos Antônio dos Santos fez 14 pontos, todos em ataques ou contra-ataques.

+ Campinas vence fácil e segue em terceiro na Superliga masculina

Apesar do revés, os brasileiros foram bem pelo time visitante. O levantador Ricardo Perini anotou quatro pontos e acionou bastante o oposto Rodrigo Melo, que colocou 17 bolas no chão, sendo 16 em ações de ataque das 29 bolas que recebeu do seu companheiro. Para finalizar, os centrais Walter Neto e Elvis Oliveira terminaram o jogo, respectivamente, com cinco e três acertos.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Walter Neto fez dois em movimentos de ataque, dois com bloqueio e mais um de saque. Já Elvis Oliveira marcou todos em ações ofensivas. Com 26 pontos em 13 jogos, o Urbia Voley Palma, do quarteto de brasileiros, ocupa a quarta colocação, com dez êxitos e três reveses. Já o UBE Grau está em décimo lugar na Liga Espanhola de vôlei, com 15 pontos em 15 partidas, quatro triunfos e 11 derrotas.

O brasileiro Carlos Antônio dos Santos fez 14 pontos na vitória de sua equipe (Facebook/lillagrau)
O brasileiro Carlos Antônio dos Santos fez 14 pontos na vitória de sua equipe (Facebook/lillagrau)

Mais em Vôlei