Siga o OTD

Vôlei

Técnico de Bauru deixa hospital; jogo contra o Praia adiado

Rubinho está plenamente recuperado, mas time anunciou outro novos casos de coronavírus e o adiamento de mais uma partida da Superliga

rubinho covid vôlei bauru superliga cbv
Rubinho está recuperado, mas Covid-19 ainda faz estragos no Vôlei Bauru (Divulgação/Vôlei Bauru)

Com 16 casos de Covid-19, sendo dois novos no elenco e comissão técnica, o Vôlei Bauru fez um pedido de adiamento da partida contra o Praia Clube e foi atendido pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). A notícia boa é que Rubinho, treinador da equipe paulista, teve alta e deixou o hospital.

Dos casos da Covid-19 que atingiram a equipe, na semana passada, o do treinador foi o que exigiu mais cuidados. Em virtude de complicações provocadas pelo coronavírus, Rubinho estava internado desde a quarta-feira passada (2) no Hospital da Unimed de Bauru, onde permaneceu até esta quinta-feira (10), data em que recebeu alta hospitalar.

Agora plenamente recuperado da Covid-19, Rubinho permanecerá em resguardo e, em breve, voltará a comandar as atividades da equipe, que o adiamento aprovado da partida contra o Praia Clube, marcada para esta sexta-feira (11) está adiada.

A previsão, que ainda carece de confirmação pela CBV, é que o confronto diante do Praia Clube seja realizado no dia 29 de dezembro.

Time atingido

Segundo o pedido de adiamento, o time de Bauru alegou que “na última quarta-feira (9), antevéspera do confronto contra o time mineiro, acabava o término do período de isolamento de 10 dias, prazo determinado pelo protocolo da CBV, dos membros da equipe contaminados pela Covid-19, que atingiu nove atletas e cinco integrantes da comissão técnica”. Desta forma, o time não reuniria condições de jogo para enfrentar as mineiras.

Mayhara Sesi-Bauru vôlei covid-19 superliga
Time paulista segue sofrendo com novos casos de Covid (Sesi-Bauru/Divulgação)

O clube paulista ainda informou que novos testes realizados na última segunda-feira (7) em todas as atletas e integrantes da comissão técnica, apontaram que as nove atletas e os cinco membros da comissão técnica, diagnosticados com Covid-19 na semana passada, ainda permanecem contaminados, mas em estágio final de recuperação e com pouquíssima carga viral.

+ Confira a tabela da competição

Mas que os exames também revelaram mais dois novos casos de coronavírus na equipe, sendo um em uma atleta e outro em integrante da comissão técnica.

Jogo contra o Minas segue

O Vôlei Bauru também informou que as nove atletas inicialmente afetadas pelo coronavírus deverão estar liberadas, até o final da semana, para reiniciarem os treinamentos juntamente com a comissão técnica.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com essa liberação, o jogo contra o Minas está confirmado pela CBV: o Bauru enfrenta o time mineiro no próximo dia 15, às 21h30 (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão.

Mais em Vôlei