Siga o OTD

Vôlei

Brasil se vinga da França na estreia da Copa dos Campeões

Seleção Masculina estreou com pé direito e vitória diante da França, na Copa dos Campeões, nesta terça-feira (12), no Japão. Assista!

Com uma prata e um ouro já conquistados nesta temporada, a seleção brasileira masculina de vôlei estreou com o pé direito e gostinho de revanche na Copa dos Campeões contra a França, na madrugada desta terça-feira (12). Depois da perder a final emocionante da Liga Mundial, o Brasil venceu os franceses por 3 sets a 0, parciais de 27 a 25, 27 a 25 e 25 a 22. Lucarelli e Lucão foram os melhores jogadores da partida com 15 e 12 pontos respectivamente. 

+ VEJA A TABELA COMPLETA DA COPA DOS CAMPEÕES DE VÔLEI MASCULINO

A seleção brasileira disputa a Copa dos Campeões com levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Lucão e Maurício Souza, os ponteiros Lucarelli e Maurício Borges e o líbero Tiago Brendle. No segundo, o levantador Raphael, o oposto Renan, os centrais Otávio e Isac, os ponteiros Douglas e Rodriguinho e o líbero Thales.

O jogo

Brasil começou com domínio do primeiro set, chegou a ter três pontos de vantagem, mas deixou a França encostar no final. Teve o set point, sofreu o empate: 24 a 24. O jogo foi a 25 a 25, o adversário marcou e o Brasil no desafio voltou a frente. No último lance, os fanceses também pediram revisão da jogada, mas a bola realmente foi pra fora e a Seleção fechou 27 a 25. Lucarelli e Maurício Souza foram os melhores desse tempo com 5 e 4 pontos.

Na segunda parcial o Brasil saiu na frente. Na disputa parelha, os franceses passaram dois pontos, mas logo o jogo voltou a igualdade. Com maior regularidade nas jogadas, a Seleção retornou à frente do placar e abriu vantagem de até quatro pontos, que foi mantida durante a maior parte do set. No final, a França buscou o resultado e virou no erro brasileiro: 20 a 19. Ponto a ponto, o Brasil voltou a frente com Lucarelli. Os franceses erraram muitos saques e Lucão fechou: 27 a 25.

Os franceses saíram na frente no terceiro set, que mais uma vez começou disputado ponto a ponto. Com Lucão, o Brasil marcou quatro pontos seguidos e abriu três de vantagem. A França chegou a encostar, mas logo a dianteira voltou a ser brasileira com a diferença de sete. Sem grandes sustos no final, mesmo com os adversários diminuindo a diferença no placar com os erros da Seleção, o Brasil sacramentou a vitória por 3 a 0 com 25 a 22.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei