Siga o OTD

Vôlei

Brasil joga com regularidade, vence EUA e garante a prata

No duelo que valia a medalha de prata na Copa dos Campeões, entre Brasil x Estados Unidos, as brasileiras foram mais regulares, venceram por 3 sets a 0 e garantiram o segundo lugar 

Após as vitórias contra Rússia e Coréia do Sul e as derrotas para a China e Japão, o confronto entre Brasil x Estados Unidos, na madrugada deste domingo, valia a medalha de prata da Copa dos Campeões, realizada no Japão. Diferentemente dos outros jogos, a equipe brasileira foi regular durante todo o confronto e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/23 e 25/19. As maiores pontuadoras do duelo foram Gabi e Tandara, com 16 pontos cada uma.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DA COPA DOS CAMPEÕES DE VÔLEI FEMININO

No primeiro set, o início foi com equilíbrio com ambas seleções defendendo e gerando os contra ataques para pontuar. Em um desses, o Brasil conseguiu abrir vantagem e foi para a primeira parada técnica com vantagem de 8/6. Na volta as brasileiras mantiveram o nível e com a ajuda dos bloqueios e de alguns aces viu a vantagem contra as americanas aumentar, com 16/13 no segundo tempo técnico. No momentos finais da parcial o time brasileiro teve um volume de jogo maior do que dos Estados Unidos e apesar de um momento de instabilidade na recepção verde e amarela, as comandadas de José Roberto Guimarães fecharam em 25 a 20.

No segundo set, o equilíbrio no começo se manteve, com as duas equipes alongando as disputas pelos pontos, com bloqueios e defesas sempre tocando nas bolas. Com isso as duas seleções se alternaram na frente do placar durante a parcial, hora com o Brasil aproveitando melhor as oportunidades, hora com os Estados Unidos se recuperando e passando a frente. Isso ocorreu até o placar mostrar 20 a 20, quando as americanas conseguiram abrir dois pontos e o técnico brasileiro parar o confronto. Na volta as meninas do Brasil fizeram quatro pontos seguidos, com bloqueios, ataques e contra ataques, e caminharam para fechar com a vantagem mínima em 25 a 23.

Na terceira parcial, os Estados Unidos começaram melhor, chegando a abrir 6/2 no placar. Contudo o sistema de bloqueio e defesa do Brasil melhoraram e a equipe conseguiu chegar na primeira parada técnica com o marcador a seu favor em 8/7. Na volta as brasileiras continuaram melhor, mais atentas nas coberturas e sabendo aproveitar os erros do lado americano, chegando no segundo tempo técnico com 16/11. Na parte final do jogo as meninas do Brasil aumentaram a quantidade de erros e viram a diferença cair para 18/15. Após esse momento de baixa as comandadas de José Roberto Guimarães voltaram a ter um volume de jogo maior que as adversárias e com um erro de saque fechou em 25 a 19.

“Estou muito orgulhoso desse novo time, tivemos uma excelente temporada esse ano e temos que aproveitar o que foi feito nas competições. Na Copa do Campeões jogamos bem, contra Rússia e hoje e tivemos jogos equilibrados contra o Japão e a China, agora é aproveitar o que essas meninas fizeram nesta temporada e seguir”, comentou o técnico José Roberto Guimarães.

Com o resultado desta madrugada, o Brasil chega aos 11 pontos na Copa Dos Campeões e garante a medalha de prata. Nesta temporada a reformulada seleção feminina disputou quatro competições, sendo campeã em Montreux, do Grand Prix e do Sul-Americano e vice-campeã na Copa Dos Campeões.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei