Siga o OTD

Vôlei

Wallace e Lipe brilham na Turquia e no Japão nesta sexta

Além dos campeões olímpicos, Leozinho e Luizinho Sene venceram, respectivamente, na Turquia e França, e o oposto Luan Weber perdeu na Itália

Seis atletas brasileiros do vôlei foram relacionados por suas equipes nos jogos desta sexta-feira (4) por suas ligas nacionais. E dois campeões olímpicos pela seleção brasileira na Rio-2016 se destacaram. Na Turquia, o oposto Wallace marcou 20 pontos na vitória do Spor Toto diante do Sorgun. Já no Japão, o ponteiro Lipe fez 13 no triunfo do JTEKT Stings contra o Nagoya. Além deles, Leozinho, Thiago Gelinski, Luan Weber e Luizinho Sene também estiveram em ação
Lipe teve atuação de destaque na vitória da sua equipe no Japão (Facebook/vleague.or.jp)

Seis atletas brasileiros do vôlei foram relacionados por suas equipes nos jogos desta sexta-feira (4) por suas ligas nacionais. E dois campeões olímpicos pela seleção brasileira na Rio-2016 se destacaram. Na Turquia, o oposto Wallace marcou 20 pontos na vitória do Spor Toto diante do Sorgun. Já no Japão, o ponteiro Lipe fez 13 no triunfo do JTEKT Stings contra o Nagoya. Além deles, Leozinho, Thiago Gelinski, Luan Weber e Luizinho Sene também estiveram em ação.

Campeões olímpicos protagonistas

Wallace e mais dois brasileiros foram relacionados na vitória do Spor Toto na Turquia (Facebook/sportotosporkulubu)
Wallace e mais dois brasileiros foram relacionados na vitória do Spor Toto na Turquia (Facebook/sportotosporkulubu)

Na Liga Turca masculina de vôlei, o Spor Toto superou o Sorgun BLD, de virada, parciais de 23/25, 25/10, 25/17 e 25/15. Pelo time vitorioso, Wallace colocou 14 bolas no chão em ações de ataque, duas com bloqueios e mais quatro em saques. O oposto contou com a importante ajuda do ponteiro Leozinho, que também teve 20 acertos, sendo 14 ofensivamente, quatro com o paredão e mais dois aces. Já o levantador Thiago Gelinski não entrou no jogo.

+ Ribeirão e Itapetininga é adiado na Superliga por casos de Covid-19

Com 28 pontos em 14 partidas, o time turco do trio de brasileiros ocupa a quinta posição. A Liga Turca masculina de vôlei é liderada pelo Fenerbahçe, com 46 pontos em 16 jogos. Além de Wallace, o campeão olímpico Lipe também foi relevante nesta sexta. Deixando a Europa e partindo para a Ásia, o ponteiro foi decisivo na vitória do JTEKT Stings sobre o Nagoya, também de virada, sets de 18/25, 25/21, 25/19 e 25/18.

O ponteiro Lipe colaborou com 11 acertos em ações de ataque, um de bloqueio e mais de saque. Com a vitória do JTEKT Stings por 3 a 1 diante do líder Nagoya, o brasileiro e seus colegas chegaram ao décimo resultado positivo em 13 rodadas, figurando na quarta posição na Liga Japonesa masculina de vôlei, com 26 pontos, três a menos em comparação com o primeiro colocado.

+ Cruzeiro vence com facilidade e segue na cola do Taubaté

Finais distintos na Itália e na França

Em duelo bastante disputado e com direito a cinco sets, o Allianz Milano, do oposto Luan Weber, foi superado como mandante. O Vero Monza abriu dois de diferença, viu o empate acontecer, mas ganhou na parcial de desempate: 25/20, 26/24, 25/13, 25/22 e 15/11. O atleta brasileiro fez seis pontos, todos em ações ofensivas. Com sete vitórias em 12 partidas na Lega Volley (Italiano masculino), o Milano está em terceiro, com 20 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Se na Itália teve brasileiro jogando em casa e perdendo, na França o cenário foi totalmente diferente. Fora de casa, o Paris Volley bateu o Toulouse, de virada, por 3 a 1, sets de 22/25, 25/22, 25/17 e 25/23, na abertura da 11ª rodada da Liga Francesa masculina de vôlei. O central Luizinho Sene ajudou na vitória com 13 pontos, sendo sete em ações de ataque, cinco de bloqueio e um de saque.  O time do brasileiro é o 11º, com nove pontos em nove jogos.

Mais em Vôlei