Siga o OTD

Vôlei

Gabi faz nove pontos na vitória do Vakifbank pela Champions

Competição europeia de vôlei feminino começou com a fase de grupos e time turco de Gabi já faz 3 a 0 sobre o LKS Lodz, da Polônia

gabi vakifbank champions league
Vakifbank tem estreia vitoriosa na Champions League (Divulgação/Vakifbank)

Um novo formato de disputa promete fazer da temporada 2020/2021 da Champions League de vôlei feminino uma das mais legais de se acompanhar. A fase de grupos começou com um quadrangular na ‘bolha’ de Plovdiv, na Bulgária, e a equipe turca do Vakifbank, da brasileira Gabi, começou com tudo, fazendo 3 a 0 (25/23, 25/17 e 25/22) no Lodz, da Polônia.

Gabi fez nove pontos na estreia de seu time, mas não foi a única brasileira a entrar em quadra. Natália atuou pelo Dínamo Moscou, em mais uma rodada do Campeonato Russo. Diante do Yenisey, Natália também marcou nove pontos na vitória por 3 sets a 0 (25/22, 25/18 e 25/20). A russa Nataliya Goncharova fez 19 pontos e o Dínamo Moscou assumiu a liderança da competição nacional.

Já no Campeonato Turco de vôlei, Hugo Hamacher, do Altekma, fez 11 pontos na derrota para o Fenerbahce, por 3 sets a 0 (25/17, 25/21, 35/23). Rodrigo Leandro, do Sorgun Belediye, não atuou na derrota para o Beledyie Plevne, por 3 sets a 1 (25/19, 19/25, 25/19, 25/16).

+ Flamengo chega ao sétimo caso de Covid-19 e tem 3º jogo adiado

A nova Champions

O Vakifbank, da brasileira Gabi, está no Grupo C da fase de grupos da Champions League. Na vitória sobre o Lodz, o time da brasileira contou com 14 pontos da americana Bartsch e mais 13 da sueca Haak, sendo as principais pontuadoras do jogo.

gabi vakifbank champions league
O técnico Giovanni Guidetti escalou o seu quinteto: as sérvias Ognjenovic e Rasic, a sueca Haak, a americana Bartsch e a brasileira Gabi (Divulgação/Vakifbank)

Gabi colaborou com nove ponto, sendo cinco no ataque (33% de aproveitamento) e mais quatro no bloqueio.

O Vakifbank ainda terá que enfrentar os outros times do grupo no quadrangular, que são o Maritza Plovdiv (BUL) e o Mulhouse (FRA).

Nesta quarta (25), o Vakifbank terá pela frente o time francês e fecha a participação no primeiro quadrangular diante do Plodiv, que joga em casa, na quinta (26).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Pelo novo regulamento da Champions League, todos do grupo se enfrentam em dois quadrangulares. O próximo quadrangular será realizado em fevereiro de 2021, em Lodz, na Polônia. As equipes que ficarem em primeiro em cada um dos cinco grupos avançam para as quartas de final. O três melhores segundos colocados também se classificam.

Mais em Vôlei