Siga o OTD

Vôlei

No Paulista, Corinthians vence Ribeirão Preto fora de casa

July Stanzioni/Corinthians-Guarulhos

Jogando na casa do adversário, o Corinthians-Guarulhos venceu o Vôlei Ribeirão por 3 sets a 0, parciais de 19/25, 21/25 e 16/25. Em franca evolução, a equipe do técnico Alexandre Stanzioni demonstrou poder ofensivo na vitória desta noite no interior paulista.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

A disciplina tática também fez a diferença. O ponteiro Fábio ressaltou esta questão e acredita que daqui para frente a equipe crescerá ainda mais. “Viemos de duas vitórias em casa e precisávamos de uma vitória fora de casa para provar que o grupo está evoluindo. Foi muito importante. Apensar do placar em três a zero, foi um jogo muito difícil. Fiquei muito impressionado com a festa que a torcida de Ribeirão Preto fez. Foi um jogão. Temos que ainda melhorar nosso entrosamento, estamos com essa formação apenas há três partidas. Agora teremos um tempo maior de descanso e treino para encarar o Itapetininga semana que vem”, avaliou o camisa 20.

Este teste fora de casa foi ressaltado pelo técnico Alexandre Stanzioni antes da partida. Após a vitória o treinador fez questão de destacar outra virtude da equipe no duelo desta noite.

“Conseguimos suportar a pressão, não sentimos a pressão do jogo e da torcida, além disso conseguimos reverter algumas situações de jogo quando aumentou a pressão do outro lado e resolvemos isso no saque. O ponto principal hoje foi o nível mental do time e por isso vejo muita margem de crescimento para a equipe, precisamos manter essa questão que será o diferencial para a fase final do paulista”, finalizou.

O JOGO

O início do primeiro set foi equilibrado, com a torcida adversária levando o time. A partir da metade da primeira parcial, o time alvinegro conseguiu abrir distância no placar e se manter à frente. Com boas viradas de bola e distribuição do levantador Rodrigo, a equipe guarulhense fechou o primeiro set em 25 a 19.

O enredo da primeira parcial se repetiu na segunda. Apesar de um início novamente equilibrado, o Corinthians-Guarulhos conseguiu vantagem na pontuação com contra-ataque eficiente da segunda metade do set para frente. Apesar do susto após o 19º ponto, quando o Vôlei Ribeirão encaixou bons bloqueios, o time paulista fechou o segundo set em 25 a 21.

A última parcial começou com os donos da casa na frente, porém com disciplina tática, bloqueio e saques potentes, o time do técnico Alexandre Stanzioni conseguiu comandar as ações de jogo, abrindo vantagem no placar, fechando a última parcial em 25 a 16.

O próximo desafio do Corinthians-Guarulhos é em casa, no Ginásio da Ponte Grande na quarta-feira, 13 de setembro às 20h contra o Vôlei UM de Itapetininga. Já o Ribeirão visita o Atibaia, na mesma data, às 20h.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei